x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 47

Contribuição INSS pela empresa

Jessika Machado

Jessika Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 00:07

Ola, gostaria de saber como deveria ficar minha contribuição ao INSS de acordo com a situação abaixo:

em Outubro/2018 fui demitida pela empresa e fizeram a rescisão conforme a Lei de 2017 e ainda não pagaram a multa de 20% entrei com processo e ainda por cima logo descobri que estava gravida. Após muita confusão e estresse juiz me mandou voltar ao trabalho em Março/2019. Trabalhei apenas dia 06/03/2019, passei muito mal de dor dia 07/03/2019 e na madrugada do dia 07/03 para 08/03 tive um parto prematuro onde os bebês não sobreviveram. Cheguei a receber 1 parcela de salario maternidade da empresa. A proxima audiencia foi em 10/04/2019 onde juiz determinou que fosse refeita a rescisão como demissão sem justa causa e liberado FGTS e Seguro desemprego + acordo do processo.
Em meio a tudo isso gostaria de saber como ficou meu INSS. Deveria haver contribuicao retroativa desses meses que ficamos em processo? De outubro a abril? E de maio a setembro enquanto recebendo Seguro Desemprego, alguma parte vai para contribuição? 

Desde já agradeço 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.