Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Sobre esse assunto de CTPS Digital, eu ainda posso registrar funcionario com a CTPS em papel? Conforme era antes?
respostas 6
acessos 308
Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Sobre esse assunto de CTPS Digital, eu ainda posso registrar funcionario com a CTPS em papel? Conforme era antes?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Lysa
Poder pode, mas é um trabalho desnecessário.
Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeDaniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Lysa,
Ainda na região onde moro, ainda estamos usando a CTPS convencional, muita gente ainda não se atualizou com relação a ela.
Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAqui tbm, esse assunto de CTPS Digital nao é muito abordado, por isso, queria saber se haveria problema em continuar fazendo registros como antigamente. Eles tem a ctps em papel , e ficam confusos quando informamos que nao precisamos anotar, e que agora é tudo eletronicamente.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Lysa
Isso acontece mesmo e é normal, afinal é uma mudança muito grande. A maioria dos trabalhadores não deve estar ciente da nova prática, então podem questionar mesmo, mas, se a empresa não começar em algum momento, nunca vai aderir ao novo método e vai ter trabalho desnecessário. A tendencia é o governo ir eliminando muito trabalho e informação desnecessários e precisamos aderir as mudanças.
Eu repassei email a todos os clientes com a noticia e fiz um comunicado simples para anexar junto aos documentos da admissão pro funcionário ter ciência da nova prática e saber onde e como acessar a CTPS digital. Assim, não vai estranhar ver que sua ctps esta "sem registro". rsrsrs
Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeVou formular um comunicado também.
Outra coisa que tenho duvida, é se só a parte da numeração da ctps que mudou em relação ao registro, onde informará o numero do CPF.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade