Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 298

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 19:30

Lysa,


Ainda na região onde moro, ainda estamos usando a CTPS convencional, muita gente ainda não se atualizou com relação a ela.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 09:20

Aqui tbm,  esse assunto de CTPS Digital nao é muito abordado, por isso, queria saber se haveria problema em continuar fazendo registros como antigamente. Eles tem a ctps em papel , e ficam confusos quando informamos que nao precisamos anotar, e que agora é tudo eletronicamente.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 17:12

Lysa

Isso acontece mesmo e é normal, afinal é uma mudança muito grande. A maioria dos trabalhadores não deve estar ciente da nova prática, então podem questionar mesmo, mas, se a empresa não começar em algum momento, nunca vai aderir ao novo método e vai ter trabalho desnecessário. A tendencia é o governo ir eliminando muito trabalho  e informação desnecessários e precisamos aderir as mudanças.

Eu repassei email a todos os clientes com a noticia e fiz um comunicado simples para anexar junto aos documentos da admissão pro funcionário ter ciência da nova prática e saber onde e como acessar a CTPS digital. Assim, não vai estranhar ver que sua ctps esta "sem registro". rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 17:42

Vou formular um comunicado também.
Outra coisa que tenho duvida, é se só a parte da numeração da ctps que mudou em relação ao registro, onde informará o numero do CPF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.