x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 611

GFIPs Sem movimento em atraso

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 17:06

Boa tarde!

Ocorreu uma situação com uma empresa que nunca teve funcionários.
Ao tentar emitir o CRF no site da caixa.gov.br, não consegui. Fui até a agência da Caixa, e fui informada que a pendência que me impedia de emitir o CRF era a ausência de recolhimento de 55 GFIPs, entre o período de 08/2000 a 05/2005. 

Fui orientada a enviar essas GFIPs sem movimento, um mês referente a cada ano. Então assim fiz, enviei GFIPs sem movimento das competências: 08/2000, 13/2000, 01/2001, 01/2002, 01/2003, 01/2004 e 01/2005. 

Porém, ainda não consigo emitir o CRF. Existe algum outro procedimento a ser feito?

Obs: No portal ECAC não constava nenhuma pendência de falta de entregas dessas GFIPs.
Obs2: Não consigo acessar o Conectividade Social desta empresa, já que não possuo seu certificado digital. Possuo apenas a procuração para usar o Portal ECAC.

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 17:13

As informações disponíveis não são suficientes para a comprovação automática da regularidade do empregador perante o FGTS. Solicitamos acessar o portal Conectividade Social, mediante certificado ICP, para verificar possíveis impedimentos ou comparecer a uma das Agências da CAIXA,para obter esclarecimentos adicionais:

Me disseram na Caixa que essa mensagem era por conta das GFIPs sem movimento em aberto.

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 17:34

Thalia,
geralmente essas pendências podem ser: falta de entrega de gfip, falta de recolhimento, etc...
Como já te informaram que é falta de entrega de GFIP, eu enviaria todas as que estão pendentes, mês a mês.
O sistema da Receita Federal reconhece o envio de apenas uma GFIP, mas o da Caixa Econômica nem sempre.

Faça um teste, vá até a CEF amanhã e solicite um novo relatório de pendências, veja se as que você enviou desapareceram, acredito que terá que enviar uma a uma.

att,

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br
Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 09:29

Danilo, fiz conforme você orientou. Porém, no sistema da Caixa não consta ainda as GFIPs enviadas. Você sabe informar se é possível que eu leve os comprovantes de envio da GFIP para que seja dado baixa manualmente na CAIXA?

Lucas Sant'ana

Lucas Sant'ana

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 10:39

Bom dia!
Estou com o mesmo problema, estava com GFIP em aberto e fiz a mais de 10 dias, já liberou na Receita mas até agora não esta liberado na Caixa. 
Não sei mais o que fazer...

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:52

Obrigada, Danilo e Leonardo!

Lucas, hoje fui à CEF e fui informada que o sistema da Caixa não é atualizado desde o dia 08/10/2019. Me disseram que por enquanto o que posso fazer é aguardar, ou fazer conforme o Danilo disse, levar as GFIPs lá para que resolvam manualmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.