x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.020

Falha de GFIP: Sim

Francisco de Souza

Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2010 | 22:05

Caros, achei que estava conseguindo finalizar o processo de encerramento de uma empresa, mas...

A situacao e' a seguinte:

- A CEF emitiu a CRF (CND) do FGTS
- Consultando se ha pendencias em relacoa ao INSS no site da receita, tenho a mensagem: Nao ha restricoes ao contribuinte para obter a CND

No entanto, quanto eu vou emitir a CND de baixa, em um quadro, aparece o seguinte:
- Situacao de baixa: Nao
- Falha de GFIP: Sim

A empresa nunca teve movimento, mas todas as GFIPs foram entregues (como sem movimento).

Outra coisa curiosa e que eu consigo emitir CND para alteracao de contrato social.

Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

Agradeco desde ja.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 09:44

Voce mandou as Gfips da competencia 13?
De repente ficou faltando alguma.
Restrições muito antigas não aparecem pelo sistema da CEF quando se verifica a situação do FGTS on line.
Sugiro que vá até uma agencia da caixa mais próxima e verifique.
Não existem débitos, porém pode faltar alguma comunicação.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Dernevaldo Clementino Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 10:08

Bom deixa ver se entendi, você precisa de CND de baixa da previdência social? Se for issso, o que nossa amiga marilene falou sobre as GEFIP de competência 13 ela tem razão só discordo quando ela diz pra você ir a uma agência da Caixa sendo que a CND que precisa é da previdência, neste caso teria que se dirigir a uma agência da previdência e não da caixa. Tente cadastrar uma senha no site da previdência para fazer uma pesquisa de situação cadastral e ver quais são as restrições que impedem a emissão da sua CND de baixa, espero ter ajudado.

Quem não vive para servir, não serve para viver.
Francisco de Souza

Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 14:19

Marilen, Dernevaldo, em primeiro lugar quero agradecer a colaboracao.

Nao entreguei especificamente as GFIPs de 13o, pois como a empresa nunca teve movimento entreguei a 1a (do mes da abertura) sem movimento e pelo menos na CEF baixou todo o resto, saiu inclusive a certidao. Inclusive como hoje fui perto da CEF, aproveitei para ver se tinha lgum problema e segundo eles estava tudo regular.

Ja tenho uma senha do INSS e no sistema deles nao aponta pendencias.

Mas ja ouvi falar em problemas com GFIPs de 13o, vcs acham que eu devo entregar antes de ir ao INSS (RFB)?

De novo obrigado.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 14:33

Se você tem senha e já verificou que não existem pendências eu acho melhor ir até uma agência da previdência social antes de fazer alguma coisa, pode ser que você até sai da agência com a sua CND nas mãos, pelo menos aqui em Sorocaba se não houver restrições é fácil sair com a CND. Tente isso depois me fale se deu certo, ok.

Quem não vive para servir, não serve para viver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade