x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 235

Alessandra Veriato

Alessandra Veriato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 23:23

boa noite

tenho uma duvida sobre o envio da SEFIP.
Tentei enviar o arquivo sefip do mes 08/2019  de uma empresa sem funcionário com 1 sócio, pela/conectividade social e aparece o erro  dizendo que só é transmitido arquivo cujo responsavel seja CNPJ ou CEI. Terei que emitir outro arquivo do mes de 08/2019 pelo sefip ? tem algum problema de emitir novamente esse arquivo, sendo que vai gerar outra guia de INSS, sendo que ja foi paga a guia referente ao mês 08/2019 . me ajudem 

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 08:59

Bom Dia Alessandra,

Não entendi uma coisa, deu erro no conectividade, mas você conseguiu emitir, ou travou e você gerou a guia manual?
Precisa verificar se é no cadastro da SEFIP que o responsável está incorreto ou se é procuração do certificado que tentou transmitir.
--
Se você você transmitiu a SEFIP e reenviar com as mesmas informações, ela sobrepõe a enviada anteriormente.
O ideal, é enviar uma SEFIP de exclusão da primeira enviada e enviar uma nova.
O fato da guia estar paga não trará problemas, desde que o valor devido seja o mesmo ;)

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Alessandra Veriato

Alessandra Veriato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 10:27

Bom dia 
eu nao enviei na conectividade , pois está dando esse erro do responsavel. Entao no caso eu teria que  emitir outro arquivo na sefip ? No caso eu nao precisaria excluir a primeira emitida  pq não cheguei a mandar na conectividade ? 

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 12:00

Você vai ter que saber qual a origem do erro primeiro.
Se for questão de procuração no conectividade, você consegue transmitir o mesmo arquivo.
Se for inconsistência no cadastro do responsável, aí precisa abrir o arquivo na SEFIP mesmo e gerar um novo.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.