x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 320

Saque Imediato - FGTS pago em atraso

Angélicca Nogueira dos Santos

Angélicca Nogueira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 08:32

Bom dia!!
Por favor, me ajudem!

Quando uma empresa não paga nenhum FGTS e resolve pagar alguns dos fgts que estão em aberto no mês 09.2019 só para poder constar os 500,00 na conta do funcionário e o mesmo conseguir fazer o saque imediato.
Porém como o pagamento foi no mês 09.2019, quando entramos na conta do funcionário tem lá 500,00 reais, mas esse valor não está disponível para saque. 

Minha dúvida é: esse valor ainda vai ser liberado para saque imediato?  Ou não vai ser liberado pois os fgts foram pagos agora em setembro?

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 08:49

Bom Dia Angélicca,

Acredito que os valores de FGTS liberados são do saldo que estava disponível antes do início da liberação de saque.
Mas isso você só vai conseguir confirmar na CEF.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 14:09

Eu sei que eles poderão sacar até o dia 31.03.2020. Caso nao esteje liberado era bom orientar o funcionario ir a caixa economica para eles liberarem. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade