x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 6.953

Podemos gerar GFIP 2010 com tabela auxiliar 2009?

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 11:19

Ingredy Martins, acho que nao estamos falando da mesma tabela! Preciso da auxiliar.exe e nao da TF201001.EXE (11/01/2010) ou SE201001.EXE (06/01/2010).

Grato pela a tencao.

Ricardo de Sousa Queirós

Ricardo de Sousa Queirós

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 20:38

Prezado Francisco Oliveira, eu gerei a Sefip com a tabela auxiliar.exe anterior,sendo assim a o valor da GPS fica maior que a informação enviada na GFIP.
Quando a tabela.exe sair você reenvia a GFIP com o código na modalidade 9 ou seja só informação para a Previdência social essa é uma valvula de escape para quem faz folha antecipada que é o meu caso já estou fazendo as folhas JAN e FEV, por motivo do dono viajar muito.
Agora veja bem, não esquça de anotar para não deixar de reenviar quando a previdêcia ou a caixa estiver a boa vontade de disponibilizar a nova tabela.
Abraço

Ricardo Queirós

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

há 15 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 16:09

Boa tarde Ricardo de Sousa Queirós, no meu caso vou começar fechando as folhas de pagamento, inicialmente, das empresas que pagam os salarios minimos, pois a tabela de 2009 nao ira majorar o calculo, pois serao empresas que usam a aliquota inicial, ou seja 8%.

Obrigado pela sugestao.

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 09:32

Bom diat a todos,

Será que alguem que ja atualizou a tabela auxiliar.exe pode me confirmar se na hora que instala a mesma ela realmente puxa a 2010? No meu caso ela informa que é a 2010, mas quando faço a carga da tabela a versao que instala é a do INSS - 23.0 de 18/02/2009.

Grato.

Respondendo a minha propria pergunta!
Na verdade tive que reinstalar o Sefip e atualizar a tabela auxiliar para conseguir usar a tabela INSS - 24.0. Era meu pc que estava ''bichado''.

Grato novamenbte.

Marcos Moreira

Marcos Moreira

Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 11:15

Prezada Roberta,

A tabela auxiliar serve para cálculo e informação do salário contribuição dos empregados, autônomos, diretores, etc..
No mês de janeiro/2010 houve reajuste na tabela de contribuição do INSS e salário família, portanto antes de calcular a folha de pagamento do mês 01/2010 deverá corrigir as tabelas, para que as informações ao FGTS e INSS sejam corretas e não tenha que pagar diferenças futuramente quando for tirar uma CND por exemplo.

Abraços e fico à disposição

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 15:01

Ronaldo, deve ser porque a partir de julho tem uma nova tabela.

tenta o seguinte vai no SEFIP: Ferramentas/Carga Manual de Tabelas/Auxiliares-INSS/Automático.

e ver se deu certo.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade