x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 178

acessos 66.251

CONECTIVIDADE SOCIAL - FORA DO AR?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 11:47


Bom dia
Tenho clientes com o certificado A1 e A3, porem mesmo utilizando o A1, continuo sem acesso a conectividade.
Estou utilizando o explorer.
Tentei enviar pelo google chrome mas pede pra instalar o java, e eu não queria instalar com medo que outros programas não funcionam, porque já tive experiencias com uma nova versão do java, inclusive com a conectividade utilizando o explorer
Tentei agora pelo explorer e dá a mensagem :
Esta pagina não pode ser exibida
- verifique se o endereço da Web https://conectividade.caixa.gov.br está correto.
- procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
- atualize a página em poucos minutos.
No começo do mês fiz os envios das SEFIP's normalmente, não dá pra entender mesmo.

Pessoal tem um outro tópico sobre a conectividade , tem 165 paginas, pode ser que ajude alguém as mensagens postadas lá.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/116505/assunto/m1517236#1517236


Cezar Silveira
CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 13:39

Pra mim continua o erro linha 264. mesmo dando "recarregar" aparece o erro: 02 processamento cns 002, contate o suporte da caixa. Ai liga e apenas dá as opções: erro 264 ou erro cns requer util do plug in java...,, seleciona o opção 264 e uma gravação fala para fazer os procedimentos necessários e cai-desligam. 

Alguém sabe como resolver ou é problema no site?

Outro computador simplesmente continua não entrando: "Não é possível acessar a pagina".

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 12:11

Bom dia
Vitoria, aqui  (São José dos Pinhais-Pr próximo a Curitiba 15 km), estou conseguindo acessar.

Segui a orientação da nossa colega Alexandra Ferreira que postou dia 19/12/2019 (de outro tópico) as 17:41 onde ela disponibilizou um site de passo a passo :

Oculto-Resolvendo-todos-os-problemas-de-acesso-ao-conectividade-social-" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://suporte.agilize.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto-Resolvendo-todos-os-problemas-de-acesso-ao-conectividade-social-
Oculto-Resolvendo-todos-os-problemas-de-acesso-ao-conectividade-social-" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Mas  eu não fiz a instalação do java, fiz o passo a passo a partir do item nr. 4 que é configurar o java e, alguns itens que menciona no passo a passo já tinha nas configurações, então foi acompanhando os itens e vendo o que já tinha preenchido/configurado e, incluí somente o que faltava configurar.
Isso que vou falar  não está no passo a passo acima, vi nas pesquisas (antes de ver este passo a passo), quando você abre o explore vai na engrenagem do lado direito acima, clica em opções da internet, vai em avançadas e vai até o final e veja em segurança e marque as opções : usar SSL 3.0, usar TLS 1.0, usar TLS 1.1, usar TLS 1.2
Fazendo isso consegui enviar as   SEFIP's  do 13º salario e o mês de dezembro/2019 sem problemas.

Veja também o tópico abaixo :

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/116505/assunto/m1517236#1517236

Você conseguindo enviar  nos posicione por favor .


Cezar Silveira
VITORIA

Vitoria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 13:52

semana passada ate sexta feira de manha estava tudo normal 
de tarde já nao quis mais ir ...hoje ate pede o certificado mais diz que nao pode ser exibido 
semana passada consegui fazer normal

Eduardo Sanches

Eduardo Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 18:00

Boa tarde pessoal...

Em Dez/2019, estava pesquisando em um fórum de TI e um dos comentários me chamou a atenção: " O governo está querendo testar o IP Flutuante", ou seja, aqueles não tem IP fixo ( Mascara da Internet ou provedor a ser utilizado) não estão conseguindo nem transmitir, nem acessar 100% o site da caixa via ICP.

Quem de vocês obtiver a possibilidade de ter um NetBook ou Notebook na sua empresa/contabilidade faça os seguintes passos:
1º) Gere o SEFIP normalmente, imprima os comprovantes e salve o número do recibo;
2º) Entre aonde está o recibo de geração do SEFIP, que vai ter como nomenclatura .SFP, grave em um pendrive;
3º) Pegue o Netbook ou Notebook (detalhe veja se está com as configurações do java e etc que tem no computador normal);
4º) Desconecte o cabo da rede fixa ( provavelmente um cabo azul com uma cabeça quadrada);
5º) Feito todos os 4 passos passados, entre normalmente no site da caixa, munindo do certificado digital da contabilidade (DETALHE IMPORTANTE: NA CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR, DE MANEIRA NENHUMA O CERTIFICADO PODE ESTAR LOGADO NA MAQUINA NA CONFIGURAÇÃO)
6º) Após entrar no site faça o passo-a-passo que faziam:
-> Entrar no acessar com o certificado digital ICP
-> Encontrar o certificado digital da contabilidade;
-> Ir em Caixa Postal...
Ai o resto já sabem...
7º) Nas horas que forem gravar as informações, tem que salvar no pendrive, tanto o .RAR, quanto o XML (Selo do FGTS) e .PDF (O protocolo de entrega da SEFIP)

Finalizado com sucesso...

Fico feliz se ajudei vocês

"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou capitão da minha alma"
ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:15

Bom dia Eduardo e todos colegas.

No caso devemos transmitir com internet 4G (movel)?Aqui agente tem reiniciado as maquinas, transmite um tranca, reinica...transmite...tranca...reinicia e acompanhando o site, pois realmente ele sai fora do ar por pico de acesso, acredito também que essas mudanças de tabelas, indices, retiradas de 10% da GRRF, saques FGTS tem deixado tudo pior.Ao menos o esocial passa bem!!! kkkkkk

Eduardo Sanches

Eduardo Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 16:56

Boa tarde Angelica,

Não seria propriamente o 4G, pode ser o wifi da empresa mesmo.
Pois o IP Fixo é dado pelo cabo de rede que liga ao servidor e redistribui em uma rede, já o IP Variável é dado pelo Wifi da empresa pois ele não é 'fixo' e tende a variar na conexão do Notebook

"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou capitão da minha alma"
Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 14:59

Boa Tarde a Todos,
Prezados, desde o dia 06 que iniciei as tentativas no conectividade social para emissão da Sefip e geração da guia para recolhimento do FGTS que seria ontem 07/01/21, sem sucesso, o site esta ocilando ora abre a pagina, ora trava, ora não faz o complemento da pagina, ou seja Observei que a Caixa nos deixou sem recursos, visto que o atendimento por Telefone Inexiste, ontem fiquei por mais de uma hora fazendo diversas tentativas não conseguir falar com absolutamente ninguem, descarto qualquer problema tecnico pois na semana passada no mesmo computador entrei normalmente no conectividade e conseguir fazer as transmissões, desta vez tentei em 05(cinco) computadores diferentes e o comportamento do site do conectividade foi igual.
 A pergunta fica no Ar. A caixa irá isentar a Multa e Juros etc., visto que não é de nossa culpa? merece uma ação judicial, por ser de merecida Justiça.
Jasiel Carneiro Silva
Salvador/Ba

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 19:18

atualizei o java e nada O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado. 

eduardo cristian bisson

Eduardo Cristian Bisson

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 09:55

Bom dia. deu certo isto:
Abra o Internet Explorer. Clique no ícone Ferramentas | Opções de Internet. Clique na guia Avançado. Em "Segurança", desmarque "Verificar a revogação do certificado do editor" e "Verificar a revogação do certificado do servidor".

Luciana Guerra

Luciana Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 16:30

encontrei uma boa dica de um colega no faceboock 
Alex Machado
faz assim, abre internet, vai ferramentas opcoes da internet, aba avancado, vai ate o final e desmarca o 3o de baixo pra cima (verificar revogação de certificado do servidor*), depois da ok

Bruna Camana

Bruna Camana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:24

Olá!

Conectividade social não está acessando após selecionar o certificado digital. Apresenta o seguinte erro:

Esta página não pode ser exibida
Ative TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2 em Configurações avançadas e tente conectar a https://conectividade.caixa.gov.br novamente. Se este erro persistir, é possível que esse site use um protocolo ou pacote de codificações sem suporte como RC4 (link para os detalhes), que não é considerado seguro. Contate o administrador do site. 

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.