x
2019-10-17T09:14:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 15.520

GFIP sem movimento como enviar sem o certificado digital

há 1 ano Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:14

Bom dia a todos!
Temos varias empresas que não tem movimento, entregam as GFIP 13 E 01 todo ano.
Estas empresas não tem certificado digital, como enviar se agora somente conseguimos pelo ICP?
Alguem tem material que fale sobre o assunto?

Obrigada.
Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
há 1 ano Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:09

bom dia,
Aqui onde trabalho enviamos com o certificado proprio do escritorio, pois e somente o envio sem movimento.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
há 1 ano Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:20

Gilberto, bom dia!
Obrigada por seu retorno.

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
há 1 ano Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:25

Izabel, assim como é feito no escritório do Gilberto, aqui enviamos com o certificado do próprio escritório. 
Para isso você só precisa cadastrar o responsável no Programa SEFIP com os dados do escritório que você trabalha.

Resumindo:
Na aba Cadastro > Cadastro de Responsável > Preenche com os dados do seu escritório.
Na aba Cadastro > Cadastro de Empresa > Preenche com os dados da empresa sem movimento.

há 51 semanas Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 14:16

Gilberto, Thalia boa tarde!
Obrigada por responderem, porém ainda não consigo enviar.
Estou tentando enviar com o certificado pri e não envia.
Tentei enviar pelo ICP com o certificado do escritório mas a msg é que o cnpj é diferente...enfim não sei como fazer.
Será que teremos que solicitar que os clientes façam certificado digital para estas empresas que estão sem movimento?
Se alguem puder me ajudar, sou grata.

Izabel Souza

há 51 semanas Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 17:29

boa tarde,
Se você esta enviando uma g-fip sem movimento, e somente colocar os dados do responsável pelo arquivo o escritório  e abaixo irá ser a informação da empresa que esta sendo enviada sem movimento, gerar o arquivo e salvar,depois e somente enviar no conectividade.
Agora se a empresa tem movimento de folha de pagamento e não for MEI, tem que ter o certificado eletrônico, pois em outubro foi revogado as chaves PRI para as empresas que não se enquadram como MEI, caso já tenha o certificado eletrônico e só fazer a procuração eletrônica no conectividade e enviar com o certificado do escritório.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
há 51 semanas Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 08:33

Bom dia,
Por favor , preciso de uma orientação....
A empresa, optante do simples, vai apenas recolher o Inss referente ao pró-labore - não tem funcionário (e o empresário recusa-se em comprar o certificado digital) .
Estou tentando fazer a transmissão da sefip através do meu e-cpf, fiz o cadastro como responsável.. porém na transmissão da uma mensagem de erro que o responsável não tem cei ou cnpj inválidos.

Podem me ajudar ?

há 46 semanas Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 17:45

Obrigado pela dica, consegui enviar SEM MOVIMENTO cadastrando meu CEI como responsável. Amigo se tiver MOVIMENTO não tem jeito tem que ter certificado. Joga a responsabilidade p ele e se livra da responsabilidade das multas.

há 15 semanas Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:32

meus caros, estou com um casa parecido, um cliente construtora finalizou uma obra propria e apareceu pendencias de GFIP, então fizemos sem movimento somente da primeira mais antiga 03/2017 com o codigo 115 no cadastro de inscrição colocamos o CEI da obra transmitimos dia 02.07.2020 e ate hoje 13.07.2020 não deu baixa, costuma demorar assim mesmo? ou será que fiz algo errado?  não achei nos relatorios nenhum campo com o CNPJ da empresa

há 9 semanas Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 00:33

Boa noite pessoal

É assim: Você consegue enviar sim sem o Certificado daquele CNPJ; você consegue fazer o arquivo e enviar por outro CNPJ(que tenha o certificado) e por exemplo se tiver pendente desde jan/14 - Até jul/2020 - Você faz somente uma que é a de Jan/14 sem movimento, ai neste caso todas as demais ficam zeradas.

Jeremias Augusto Vieira
Profissional da Contabilidade
Curitiba - Pr -
e-mail: jere_augusto@hotmail.com
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.