x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 126.463

GFIP sem movimento como enviar sem o certificado digital

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:14

Bom dia a todos!
Temos varias empresas que não tem movimento, entregam as GFIP 13 E 01 todo ano.
Estas empresas não tem certificado digital, como enviar se agora somente conseguimos pelo ICP?
Alguem tem material que fale sobre o assunto?

Obrigada.
Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:09

bom dia,
Aqui onde trabalho enviamos com o certificado proprio do escritorio, pois e somente o envio sem movimento.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:20

Gilberto, bom dia!
Obrigada por seu retorno.

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:25

Izabel, assim como é feito no escritório do Gilberto, aqui enviamos com o certificado do próprio escritório. 
Para isso você só precisa cadastrar o responsável no Programa SEFIP com os dados do escritório que você trabalha.

Resumindo:
Na aba Cadastro > Cadastro de Responsável > Preenche com os dados do seu escritório.
Na aba Cadastro > Cadastro de Empresa > Preenche com os dados da empresa sem movimento.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 14:16

Gilberto, Thalia boa tarde!
Obrigada por responderem, porém ainda não consigo enviar.
Estou tentando enviar com o certificado pri e não envia.
Tentei enviar pelo ICP com o certificado do escritório mas a msg é que o cnpj é diferente...enfim não sei como fazer.
Será que teremos que solicitar que os clientes façam certificado digital para estas empresas que estão sem movimento?
Se alguem puder me ajudar, sou grata.

Izabel Souza

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 17:29

boa tarde,
Se você esta enviando uma g-fip sem movimento, e somente colocar os dados do responsável pelo arquivo o escritório  e abaixo irá ser a informação da empresa que esta sendo enviada sem movimento, gerar o arquivo e salvar,depois e somente enviar no conectividade.
Agora se a empresa tem movimento de folha de pagamento e não for MEI, tem que ter o certificado eletrônico, pois em outubro foi revogado as chaves PRI para as empresas que não se enquadram como MEI, caso já tenha o certificado eletrônico e só fazer a procuração eletrônica no conectividade e enviar com o certificado do escritório.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Evelise Macedo Niedisberg

Evelise Macedo Niedisberg

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 08:33

Bom dia,
Por favor , preciso de uma orientação....
A empresa, optante do simples, vai apenas recolher o Inss referente ao pró-labore - não tem funcionário (e o empresário recusa-se em comprar o certificado digital) .
Estou tentando fazer a transmissão da sefip através do meu e-cpf, fiz o cadastro como responsável.. porém na transmissão da uma mensagem de erro que o responsável não tem cei ou cnpj inválidos.

Podem me ajudar ?

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 17:45

Obrigado pela dica, consegui enviar SEM MOVIMENTO cadastrando meu CEI como responsável. Amigo se tiver MOVIMENTO não tem jeito tem que ter certificado. Joga a responsabilidade p ele e se livra da responsabilidade das multas.

fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:32

meus caros, estou com um casa parecido, um cliente construtora finalizou uma obra propria e apareceu pendencias de GFIP, então fizemos sem movimento somente da primeira mais antiga 03/2017 com o codigo 115 no cadastro de inscrição colocamos o CEI da obra transmitimos dia 02.07.2020 e ate hoje 13.07.2020 não deu baixa, costuma demorar assim mesmo? ou será que fiz algo errado?  não achei nos relatorios nenhum campo com o CNPJ da empresa

Jeremias Augusto Vieira

Jeremias Augusto Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 00:33

Boa noite pessoal

É assim: Você consegue enviar sim sem o Certificado daquele CNPJ; você consegue fazer o arquivo e enviar por outro CNPJ(que tenha o certificado) e por exemplo se tiver pendente desde jan/14 - Até jul/2020 - Você faz somente uma que é a de Jan/14 sem movimento, ai neste caso todas as demais ficam zeradas.

Jeremias Augusto Vieira
Profissional da Contabilidade
Curitiba - Pr -
e-mail: [email protected]
Lorena Brandão

Lorena Brandão

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 10:05

Bom dia! 
Estou seguindo as orientações dos comentários anteriores quanto a entrega sem movimento da SEFIP, para o CNPJ eu tenho o certificado PF do responsável legal e com ele não estou conseguindo realizar o envio da SEFIP. Não é possível pelo certificado PF?

Patricia Carla

Patricia Carla

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 15:18

Você não vai conseguir com o E- cpf pessoa física, só é possível o envio ao conectividade com o E -CNPJ , Você consegue enviar pelo E-CNPJ da própria empresa ou até mesmo com o seu E-CNPJ (com procuração) no caso se tiver movimento e no caso se for sefip sem movimento consegue enviar de qualquer E-CNPJ . 

Viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 17:06

O certificado digital a ser usado pode ser do empresa responsavel pelo dados, podendo este ser da propria empresa, ou da empresa do contador.
Será o certificado exigido conforme os dados apresentados no cadastro do responsavel, la na SEFIP.

Se você alterar os dados do responsavel pelo envio no cadastro do SEFIP conforme o certificado, qualquer certificado que tiver valido, transmitirá as informações.

Viviane Assmé
DepartamentoPessoal
Primavera do leste - MT
Michael Sladek

Michael Sladek

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 27 dezembro 2020 | 16:48

Buenas, pessoal.
O fórum tem sido de grande ajuda, no entanto ainda estou com a seguinte dúvida, pois alguns comentários foram conflitantes.
Quer dizer que se tenho um ECNPJ independente de ter procuração eletrônica neste CNPJ, posso encaminhar a SEFIP de outra empresa?!
Ou apenas nos casos em que não existe movimento?!

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 11:55

Bom dia, preciso de um help !! Tenho uma empresa que não tem movimento com salario e pró-labore e preciso passar a SEFIP sem movimento, essa empresa precisa ter o certifica digital ?? O meu escritório ( Advocacia) tem um certificado, posso usar esse ?? Alguem sabe me ajudar. Aguardo, obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 12:14

Katherine,
A GFIP, inclusive a sem movimento, poderá ser transmitida com qualquer certificado e-CNPJ, bastando que o detentor seja o responsável indicado no arquivo Sefip. RE.

Bom dia, preciso de um help !! Tenho uma empresa que não tem movimento com salario e pró-labore e preciso passar a SEFIP sem movimento, essa empresa precisa ter o certifica digital ?? O meu escritório ( Advocacia) tem um certificado, posso usar esse ?? Alguem sabe me ajudar. Aguardo, obrigada.

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 14:09

Boa tarde, João 
Tudo bem ??

Então acabei de fazer isso que me disse, coloquei a minha empresa Advocacia como o responsável para enviar a SEFIP da empresa sem movimento EnergTec, só que quando vou transmitir a SEFIP EnergTec na conectividade social com o ECNPJ da minha empresa Advocacia o protocolo do envio sai com os dados da minha empresa Advocacia, é isso mesmo ?? 

RODRIGO COUTINHO

Rodrigo Coutinho

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 1 ano Domingo | 12 março 2023 | 16:28

Prezados Amigos,

 Como fazemos para enviar uma GEFIP anterior a 10/2021 de uma empresa que não possui certificado digital próprio, sendo que no conectividade social ICP V2 já tentei com o nosso certificado e pede procuração, mas ela não existe?
 O antigo conectividade social ICP via navegador internet explorer ainda está funcionando?

Por favor nos ajudem.

Rodrigo Coutinho
DELTA ASSESSORIA CONTÁBIL
São Luis(MA)

Atenciosamente,
DELTA ASSESSORIA CONTÁBIL
Rodrigo Coutinho | Sócio-administrador
[email protected]
www.deltaassessoria.cnt.br
Fone: +55 98 3012-9837 / Direto: 98 3012-9837
Celular: 98 9.9971-1364 / WhatsApp: 98 9.8190-2500
Av Daniel de La Touche 15,  Sala 302 - Royal Center SLZ/MA/BRA
@deltaassessoriaslzma
Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Domingo | 12 março 2023 | 21:42

Bom Dia Rodrigo Coutinho!

Para você fazer uma GFIP sem movimento V2, coloca o responsável do certificado no cadastro. O V1 não funciona mais para enviar de competências anteriores. Coloca seu escritório como responsável. 

Atenciosamente

ALDAIR ROBERTO DA SILVA

Aldair Roberto da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 50 semanas Sexta-Feira | 5 maio 2023 | 10:09

Bom dia Prezados(as) Colegas!!
A única forma de fazer a procuração para envio da GEFIP é de certificado para certificado? Não tem nenhuma opção via documento como ocorre com a Receita Federal?
Eu só tenho e-CPF e pelo que entendi nos questionamentos e respostas, é que somente e-CNPJ consegue transmitir a GEFIP "sem movimento", então neste caso a única solução seria o cliente ter o e-CNPJ dele para transmitir ou para fazer a procuração, certo?

Desde já agradeço a atenção!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.