x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.662

Declaração de horas trabalhadas - Estágio

Wesley

Wesley

Prata DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 13:20

Boa tarde,

Tem uma estagiaria que trabalhou no período 25/10/2017 a 25/04/2018 do horário das 12:00 ás 18:00 e ela pediu uma declaração da empresa informando as horas trabalhadas delas.
A minha dúvida é calculo destas horas para por na declaração, eu não sei como funciona estagio e então queria totalizar estas horas mas será que conta feriados ou não?
Pelo meu calculo sem feriados fica 762 horas... não sei se é isso mesmo o meu medo é fazer errado, porque no contrato não diz nada de total de horas

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 19 outubro 2019 | 06:49

Wesley, bom dia.
A declaração deve constar as horas mês a mês, somente as horas trabalhadas, feriados, domingos, sábados(caso não trabalhe), esses não contam somente os dias trabalhados, na maioria pegamos as horas que consta no recibo de pagamento, mas caso não tenha, então considere o calendário.
Exemplo de declaração

Declaração

(dados da empresa com o cnpj) , vem através desta informar que a Srta (fulana de tal), portadora da CTPS (x), CPF (y), foi nossa estagiária exercendo seu estágio na área (xx), dando inicio no dia/mm/aa, encerrando o contrato no dia/mm/aa, informamos abaixo a carga horaria mês a mês;
Outubro/2017 = xx horas
Novembro/2017 = xx horas
....................
Abril/2018 = xx horas
Totalizando = xx horas
Desde já colocamo-nos a inteira disposição.

Atenciosamente,

Data/local/assinatura(sob cnpj).

ok































O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.