x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 797

Funcionário com duas CTPS

FILIPE GOIS SANTANA

Filipe Gois Santana

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Domingo | 20 outubro 2019 | 16:57

Amigos vejam se podem me ajudar.

Um funcionário tem duas carteiras de trabalho. A carteira de trabalho mais nova está assinada e não foi dado baixa ainda. Ele aguarda uma negociação com seu empregador que não sei quanto tempo pode levar.

Observações: Eu não vi a carteira de trabalho dele mais nova e ele se recusa a trazer pra mim informando que a outra empresa decidiu ficar com a carteira até que se resolva, mas sei que o horário de trabalho é o mesmo.

Ele quer me dar a carteira de trabalho antiga para assinar. Posso fazer a admissão dele ?

Ele ficaria com duas carteiras de trabalho assinadas cada uma por uma empresa e no mesmo horário, até que a outra empresa faça a baixa.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 20 outubro 2019 | 18:20

Filipe,

Em regra se ele vai começar a trabalhar já assina a CTPS dele, a empresa ela estava já obrigada ao e social? caso já esteja você não precisa mais da CTPS física, agora com a nova CTPS digital e somente com o CPF E PIS do funcionário.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.