Regiane
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoGente bom dia!
Poderiam me auxiliar como eu gero a chave para um funcionario de MEI? A empregadora não tem Certificado Digital
respostas 14
acessos 28.574
Regiane
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoGente bom dia!
Poderiam me auxiliar como eu gero a chave para um funcionario de MEI? A empregadora não tem Certificado Digital
Gilberto Mendes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)bom dia Regiane
Quando a empresa e MEI pode ser gerado a chave PRI, caso você já tenha essa chave e somente você entrar no site conexão segura da Caixa e gerar a chave normalmente, caso não possua a chave PRI e você terá que fazer uma junto a caixa.
Regiane
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativoentão a Caixa disse que não existe mais essa Chave Pri. eu gerei coloquei em um pendraiv e tudo.
Gilberto Mendes
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Existe sim, somente para empresa MEI, não existe para empresa que não for MEI, o funcionário da caixa que te informou isso esta equivocado, infelizmente o nosso serviços publicos são muito ruins e desinformados, veja o ultimo circular da Caixa, imprima e apresenta para esse funcionário.
Senhores Empregadores
A CAIXA vem realizando, desde 2018, a revogação dos certificados eletrônicos AR, ainda utilizados para acesso à plataforma
Conectividade Social AR.
Estas ações são realizadas em consonância com os dispostos na Ação Civil Pública nº Oculto4047102 e na Resolução CGSN nº
140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade do uso dos
certificados digitais ICP – Brasil na transmissão de informações do FGTS, por
empresas enquadradas como Micro Empresas – ME e Empresas de Pequeno Porte –
EPP.
Reforçamos que as empresas que tiveram seu certificado eletrônico AR revogado deverão utilizar o certificado digital ICP- Brasil e acesso ao Conectividade Social ICP (https://www.conectividade.caixa.gov.br) para continuidade na troca de informações junto à CAIXA/FGTS.
Os certificados eletrônicos AR, assim como a plataforma Conectividade Social AR ficarão disponíveis para utilização,
exclusiva, pelos empregadores enquadrados como Microempreendedor Individual -MEI.
Atenciosamente
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Barbara
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Gilberto Mendes!
Você por gentileza poderia mandar o arquivo da portaria?
Desde já agradeço,
Bárbara Vieira Koch
César Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Para gerar a chave PRI para empregadores MEI. Você deve localizar na caixa os formulários:
1° REQUERIMENTO_DE_GERACAO_CERTIFICADO_ELETRONICO
2° TERMO_DE_ADESAO
3° CONVENIO_DE_PRESTACAO_DE_SERVICOS_CAIXAxEMPRESAS
E protocolar os documentos na caixa.
Barbara
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Paulo César obrigada! Paulo César
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos! É possível gerar a chave do fgts através do certificado digital de outra empresa ou contador já que a Caixa só está fazendo atendimento emergencial e provavelmente será difícil gerar a chave pri para MEI?
Obrigado pela ajuda!
Att
Carlos
Monique
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde á todos ;
Devido ao grande numero de pessoas na Caixa Econômica de minha cidade nao estamos conseguindo realizar a geração da chave PRI , realizei a solicitação há mais de um mês e nada ainda. A duvida é funcionará normalmente a conectividade social icp se o MEI fizer um certificado digital??? Consigo gerar movimentação , extrato normalmente ?
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalHs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde,
Como faço para gerar multa FGTS e informar movimentação de um funcionário de empresa MEI? Não possui chave pri. nem certificado digital. Como fazer a procuração para certificado do contador?
Obrigada.
Flávia Pereira Brandão
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalHs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada Flavia
E a chave Pri como faço?
Angelo Nascimento de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)[Lindiane] A chave pri não existe mais. Foi extinta. Só com o certificado digital do MEI para acessar o site do conectividade social. Após o acesso faça uma procuração para o contador ou empresa de contabilidade e essa procuração tem o prazo de validade de 03 anos.
Hs Contabilidade Digital
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Obrigada!
Angelo Nascimento de Oliveira No manual informa que a caixa está emitindo certificação eletrônica AR somente para MEI.
Existe a possibilidade de do empregador MEI fazer uma procuração para que eu, a contadora, vá a agência Caixa para fazer essa emissão?
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade