x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 618

wanderson caldeira da silva

Wanderson Caldeira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Negócios
há 15 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 16:05

Boa Tarde,

Ola pessoal estou com um poblema referente a demissão bom comecei a trabalhar em 03/07/2007 a 01/01/2008 sem carteira assinada e apartir de 02/01/2008ate a data atual estou com carteira assinada e trabalhava somente dentro do escritorio mais tirei carteira A de moto e me colocaram para fazer serviços de rua somente rua e então falaram que iria me mandar embora mais desistiram e eles querem que ensino meu serviço para outra pessoa para trabalhar dentro do escritorio e falei que não queria continuar mais na empresa e me mandaram pedir conta nesse caso perderei um bom valor na rescisão e não quero pedir conta se eu trabalhar na parte da manha e na tarde eu faltar eles podem me dar uma justa causa por que eles podem dar abono de serviço somente se faltar 29 ou 30 dias como faço para eles me mandarem embora direto se alguem poder me ajudar agradeço pela atenção

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 21:20

Wanderson,

Direitos e obrigações é uma coisa que se mistura nessas
horas, de fato, a empresa não é obrigada a dispensar o funcionário se este deseja sair do trabalho. Realmente o funcionário quando solicita a demissão, perde o direito a saque do FGTS, multa de 50% e inclusive não pode requerer o seguro desemprego.
Que tal uma boa conversa com o empregador, de cabeça fria, e tentar um acordo para você ficar na empresa na função que vc goste. Talvez se ambas as partes sederem em alguns pontos se chegue num bom acordo até mesmo para sair da empresa, sem grandes perdas.

Espero ter ajudado

Sds,
Edson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade