x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.433

Existe Essa Função Encarregado Administrativo?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 08:52

Bom dia Colegas!

Preciso fazer uma admissão, e pediram para registrar como Encarregado Administrativo CBO 4101-05, porém ao realizar consulta do CBO, é apresentado como Supervisor Administrativo. Querem que coloque na CTPS como encarregado administrativo...está certo isso? Pra mim encarregado é nomenclatura, mas a função mesmo seria supervisor.

Obrigada.

CLEITON

Cleiton

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 09:16

Monica Vieira,

O CBO está correto, e podes sim registrar com esta nomenclatura, ocorre muita vezes que este CBO possui vários sinônimos conforme abaixo:

uploaddeimagens.com.br

Atenciosamente,

Cleiton Silva

O impossível é desculpa para o desistente e desafio para o vencedor.
Analista Departamento Pessoal.
Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 13:22

Monica boa tarde,

Como nosso amigo Cleiton falou pode sim registrar, o que acontece hoje é que a nomenclatura encarregado é mais usado para áreas operacionais como encarregado de trafego, encarregado de manutenção, etc, talvez por isso esteja estranhando.

Boa sorte

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 15:42

Monica, se você acha que vai encontrar o CBO com a nomenclatura exata do cargo que precisa, esqueça, pois na grande maioria das vezes não existirá. Nesse caso, você deve colocar o CBO que mais se aproxima do cargo em questão.
Acredito que você não tenha pesquisado a descrição do CBO. Segue abaixo:

4101-05 - Supervisor administrativo
Agente administrativo supervisor, Chefe administrativo, Chefe de departamento de pessoal, Chefe de escritório, Chefe de expediente - no serviço público, Chefe de serviço de limpeza, Chefe de serviços de coordenação de contratos, Chefe de setor - exclusive no serviço público, Chefe de setor - no serviço público, Chefe de seção - no serviço público, Chefe de seção de expedição, Chefe de seção de serviços administrativos, Chefe de seção de serviços gerais - exclusive no serviço público, Coordenador administrativo, Encarregado administrativo, Encarregado de escritório - exclusive no serviço público, Encarregado de serviço - exclusive no serviço público, Subencarregado de escritório, Supervisor administrativo de escritório, Supervisor administrativo de pessoal, Supervisor administrativo interno, Supervisor de administração, Supervisor de administração e arquivo técnico, Supervisor de seção de serviços gerais

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.