x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 152

RESCISÃO HORISTA

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 11:42

Bom Dia  ! 

Estou com uma duvida em relação a rescisão de horista variável , tem um colaborador horista variável . Começou a cumprir aviso dia 01/10/2019 até 31/10/2019. Redução de 7 dias . Então o ultimo dia dele trabalhado seria dia 24/10/2019 . Esses 7 dias eu pago ou somente esses 24 dias trabalhados ? Se for para pagar esses 7 dias por ele ser variável como faço o calculo , faço uma média ? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 12:07

Sergio, boa tarde.

1 - Então o ultimo dia dele trabalhado seria dia 24/10/2019 . Esses 7 dias eu pago ou somente esses 24 dias trabalhados ?
R - Esses 7 dias e como se estivesse trabalhando, so que optou por "ficar em casa", nada muda.

2 - Se for para pagar esses 7 dias por ele ser variável como faço o calculo , faço uma média ? 
R - Sergio, vamos supor que ele não tenha optado pelo 7 dias, mas optou por 2 horas, então o aviso seria cumprido normalmente, ou seja, os 30 dias,
então pagará na rescisão o aviso integral (30 dias).
Já na CTPS, ai sim, colocará na página de anotações gerais, o ULTIMO DIA EFETIVAMENTE TRABALHADO, ou seja, dia 24 de Outubro, ao invés de 31 de Outubro, Não há media,simples o salario atual x 220 horas para calculo das verbas rescisória, a média será se houve hora extra, adicional noturno, grafiticação, comissões, etc..., onde na rescisão deve estar discriminado separadamente, deixando claro que foi pago, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade