x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.687

Envio Sefip MEI

TAISE

Taise

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 15:18

Boa tarde...
Alguém poderia me ajudar quanto ao envio da Sefip de MEI? Pois com a revogação dos certificados no conectividade social não estou conseguindo mais efetuar a transmissão. As empresas com mais de 3 funcionários(ME EPP)consegui pelo conectividade Social ICP, porém as MEI estou sem saber como proceder. Desde já obrigada!

Peterson Rosa Graffe

Peterson Rosa Graffe

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 16:18

Boa tarde!

No caso do MEI não será necessário o certificado, porém após a revogação é preciso que seja preenchido um formulário na CEF e que seja levado até uma agencia com os documentos solicitados para a liberação do envio sem o certificado  O certificado é enviado para o e-mail informado em até 5 dias úteis.

Atenciosamente!

Peterson Rosa Graffe

Peterson Rosa Graffe

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 16:50

Taise, estou enviando a matéria na qual me obtive a informação para a sua pergunta, pois tive hoje essa mesmo problema.

Segue abaixo a matéria: Link https://www.tributa.net/fim-da-chave-pri-fim

APENAS empregador MEI poderá continuar usando a Chave Pri
A CAIXA criou uma alternativa à chave PRI exclusivamente para MEI. É a chamada Certificação Eletrônica.
Como fazer?
1- Preencher o Convênio de Prestação de Serviço, Termo de Adesão e Requerimento de Geração de Certificado Eletrônico no endereço: www.caixa.gov.br
Opções: downloads / FGTS-Certificação_eletronica
2- Comparecer (responsável legal) a qualquer agencia CAIXA portando os seguintes documentos:
• Documento de identificação do representante legal*;
• CCMEI – Certificado da Condição do Microempreendedor Individual;
• Convênio de Prestação de Serviço;
• Termo de Adesão
• Requerimento de Geração de Certificado Eletrônico
OBS: O Certificado Eletrônico será gerado e encaminhado ao endereço eletrônico indicado pelo usuário no Requerimento, em até 5 dias úteis.
Os documentos deverão ser apresentados em original e cópia e ser assinados na presença do atendente CAIXA.
Fonte: Portal Conectividade Social

Atenciosamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.