x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.558

ERRO ENVIO SEFIP E GRRF

Tiago Amado Durante

Tiago Amado Durante

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 09:54

José, estou com o mesmo problema agora. Eu estou tentando enviar por um certificado e-CNPJ. Depois de tanto configurar o internet explorer e não resolver o problema, estou achando que o problema acontece porque estou usando um certificado A3. Infelizmente não tenho um certificado A1 com mesmo CNPJ para testar.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 10:55

José Romanini cita:
"Diz o rapaz da Caixa que o problema é que estou entregando com o Certificado E-CPF... Caso fosse o E-CNPJ estaria dando certo.... Complicado viu".
Eu sou Autônomo não possuo CNPJ e sempre utilizei para o Envio de Arquivo do SEFIP/GRRF no Conecetivdade Social ICP, certificado Digital eCPF, do Tipo A-3, sem nunca haver sido recusado ou apresentar qq erro de configuração... 

Tiago Amado Durante

Tiago Amado Durante

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 10:56

Douglas, aqui acontece de tudo. Por exemplo, agora eu fiz o download do .zip gerado. Quando eu clico em enviar, da erro na pagina e dai só fazendo o login de novo para continuar. Depois disso, provavelmente vou conseguir enviar mas vou ter que fechar tudo e abrir de novo pra poder baixar o recibo e o .xml. Uma vida!

José, aqui no meu escritório, toda movimentação gerada pra SEFIP sempre sai como responsável o nome do escritório. Não da para usar o e-CPF do contador se os arquivos são gerados com o CNPJ do escritório. Para você saber certinho, tenta lembrar qual era o nome que aparecia no arquivo .PRI, porque é com ele que você deve fazer o login utilizando um certificado digital.

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 15:17

Boa tarde.

Alguém sabe resolver este erro?

 (9006) - FGEN3424 Código de Movimentação informado não permite valores rescisórios. 

Não utilizo conectividade, faço direto no site.

José Emmanuel P. M. Romanini

José Emmanuel P. M. Romanini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 16:50

Raimundo boa tarde.
Só para eu confirmar com o meu. No seu programa da SEFIP o responsável pelo cadastro está como CPF? 
Porque no meu está uma matricula CEI e na hora que vou transmitir ele fala que esta matricula CEI não está vinculado ao meu cartão E-CPF, até ai entendo mas acho errado porque é o mesmo titular do CEI como do cartão....

Raimundo Pereira Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.