x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.185

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 08:48

Bom dia, estou tentando enviar a Gefip ref 01/2010 mas não estou conseguindo, pois sempre da a mensagem de que é preciso alterar o Fap( diz que deve ser entre 0,5 a 2,0),pesquisando vi que a tabela de 2010 será mudada,mas ja pesquisei e não encontro tabela nenhuma, nem na receita e nem na previdencia! e li tambem em alguns artigos que empresa optantes do simples nacional não havera mudança! não estou entendendo muito. Alguém saberia me explicar? onde encontro essas tabelas? Ficaria muito grata....

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 09:50

Bom dia.

Primeiro atualize o RAT (Riscos Ambientais de Trabalho), que muda a partir de janeiro de 2010, que estão no Anexo V do Decreto 6.957.
Depois consulte neste link o percentual do FAP (Fator Acidentário de Prevenção) para a empresa. Vale lembrar que as empresas do Simples Nacional não pagam o RAT.
E não confunda RAT com FAP, o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) consiste em um multiplicador entre 0,5 e 2 a ser aplicado sobre a alíquota do Risco Acidente do Trabalho (RAT), que serão reduzidas em até 50% ou majoradas em até 100%, em razão do desempenho da empresa em relação à sua respectiva atividade, aferida pelo FAP.

O governo é reflexo de seu povo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade