x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 119

Pedido de seguro desemprego negado por ter apenas 2 recolhimentos de FGTS

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 10:06

Bom dia, hoje pegamos um caso aqui de uma funcionária que disse que teve o pedido dela de seguro desemprego no MTE, negado pois ela tem apenas 2 meses de FGTS recolhidos, alguém sabe me dizer se isso realmente esta acontecendo ? Sei que o patrão dela esta totalmente errado em não recolher certinho o FGTS, mas mesmo assim eu nunca havia visto negarem o pedido de seguro, por ter apenas 2 meses recolhidos. Desde já agradeço as respostas 

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 10:39

bom dia Bruno!!

A pessoa que atendeu a ex funcionária no MTE está equivocada, se realmente o seguro foi recusado por esse motivo.

Não é da alçada do MTE verificar esse tipo de débito. Até porque um dos documentos obrigatórios para poder dar entrada é o Extrato ou comprovante de saque. Mas é apenas para confirmar se a pessoa não tem mais de 01 numero de PIS. Em relação informação de que não pode ter nenhuma competência em aberto é nova para mim.

Outro ponto, sempre que tem algum problema em relação a empresa ou funcionário (que seja no sistema ou dados cadastrais) a orientação é dar entrada no seguro e atender a notificação. 

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 10:49

Renan Araujo, eu também nunca havia visto esse tipo de impedimento antes, por isso vim perguntar, irei repassar novamente essas informações para a funcionária, muito obrigado

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 11:30

Bruno, Bom Dia!

Essa justificativa e nova, pode ser por falta de algum dados que deve esta errado na rescisão da funcionaria ou mesmo a questão da carência para o recebimento, por via da duvida aconselhe ela procurar um outro local para poder esta se informando melhor sobre o ocorrido

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.