Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.004

Erro no Calculo de GPS na Previdência Social

Edson Silva

Edson Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 14:58

Boa tarde a todos, 

Estou tentando gerar uma GPS categoria "Facultativo" referente a competência AGOSTO/19 e não estou conseguindo de jeito nenhum, sempre aparece a mesma mensagem: "nenhum valor encontrado para o índice econômico juros selic"

O interessante é que consegui gerar dos meses de JUNHO, JULHO, SETEMBRO e OUTUBRO sem nenhum problema.

Alguém saberia me dizer o que poderia esta acontecendo? 

Outra dúvida: e correto afirmar que posso gerar/pagar GPS com atraso de até 6 meses, confere? É que me desliguei da empresa onde trabalhava em maio/19 e pretendo continuar contribuindo para ajudar no tempo de aposentadoria.

Um grande abraço a todos e desde já agraço a atenção de todos,

KARINE CHAGAS

Karine Chagas

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 15:20

Boa tarde Edson,
Estou tentando gerar uma guia GPS também referente ao mês 08/2019  para um CEI desde sexta -feira e está dando o mesmo erro.
Eu também consegui emitir do mês de Junho, Julho e Setembro só o mês Agosto que está dando essa mensagem "nenhum valor encontrado para o índice econômico juros selic"
Não sei mais o que fazer preciso enviar para a cliente e até agora não consegui.
Vamos ver se alguém pode nos ajudar.
Desde já agradeço!

Edson Silva

Edson Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 15:54

Tenho essa mesma esperança Karine, pois até já liguei pro 135 e por lá ninguém sabe dar uma resposta e nem mesmo dar uma dica de onde posso conseguir uma solução para esse problema.
Minha esperança é que alguém aqui do fórum nos ajude. 
Vamos continuar tentando. 

Edson Silva

Edson Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 09:47

Bom dia Karine, 
Realmente agora o site esta mostrando o valor a pagar com as devidas taxas, mas quando clico em "Gerar GPS" aparece a seguinte mensagem: "Não pode ser emitida guia com vencimento em data passada."
A guia que estou tentando gerar e referente a competência 08/2019 e já tentei colocar como data de pagamento o dia de hoje (05/11/19), de amanhã (06/11/19) mais pra frente, mas a mensagem persiste. 
A guia que você conseguiu gerar foi para pagamento em que data?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.