x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 270

Envio GFIP 10/2019

Marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 09:22

Bom Dia,
As empresas não enquadradas como MEI - MicroEmpreendedor Individual tiveram os certificados eletrônicos AR (chave .pri) revogados. Para prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social, as MicroEmpresas - ME e Empresas de Pequeno Porte - EPP deverão utilizar o certificado digital padrão ICP Brasil.

* Faça a simulação na SEFIP, se estiver tudo ok com os valores clique em executarpara gerar o arquivo com extensão .SFP e grave-o em um determinado lugar. Posteriormente acesse http://conectividade.caixa.gov.br/, cliqueem Caixa Postal / Nova Mensagem/ Envio de Arquivo Sefip. Selecione o arquivo .SFP gerado pela SEFIP, e clique em salvar para gerar um arquivo .ZIP.Posteriormente clique em "Enviar" e selecione o arquivo .ZIP salvo anteriormente. Feito o envio, clique em "Clique aqui para salvar o protocolo" e em "Salvar" para que seja salvo um arquivo .XML ( É aconselhável também salvar o protocolo em"Salvar PDF). Feito isso, acesse a Sefip clique em RELATÓRIO / GRF / ARQUIVO ICP e selecione o arquivo . XML salvo anteriormente. Esse último trâmite serve para imprimir a guia do FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.