Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 29

acessos 11.014

GERAÇÃO DE SEFIP 13º SALARIO

Ramon Souza

Ramon Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 12:37

Olá
Boa Tarde!!
hoje tentei gerar a guia de SEFIP do 13º Salario, no conectividade Social ICP, mas apresentou um erro:

" A competência 201913 somente poderá ser transmitida com um mês de antecedência. Esta regra, também, se aplica às competências posteriores. (CNS-A0337)"
.
Alguém aqui no grupo sabe me dizer a parti de quando que a caixa libera que geremos a SEFIP do 13º Salario, porque o ano passado eu consegui gerar dentro do mês de novembro, e agora apresenta esta mensagem de erro, me impossibilitando de avançar na validação do arquivo Sefip gerado.

Lanny Santos

Lanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 14:54

Ramon,boa tarde!

Ainda não está habilitado para o envio da competência 13/19,bem como o envio das sem movimento.
Para mim aparace a mesma mensagem e temos que aguardar até o inicio do mês 12/19 para tentar o envio.

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 16:00

Boa tarde!
Caso eu pague a guia de GPS 13/2019 antes de enviar o arquivo a caixa, a receita vai alocar o valor pago ?
O arquivo só consigo enviar apos 01/12/2019, e o gestor da empresa já que pagar o GPS 13/2019  em 11/2019.

Valeuuu

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 10:28

Bom dia

também não estou conseguindo transmitir.... mesmo erro. 
será que só conseguiremos a partir do dia 01/12??? 

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 16:12

Boa Tarde

O meu tbm deu esse aviso, estou fazendo a sefip para gerar a guia GPS  e depois envio a conectividade, não gosto de imprimir pelo sistema pois como sai sem código de barras alguns cliente tem dificuldade em pagar rs

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 10:12

Caso eu pague a guia de GPS 13/2019 antes de enviar o arquivo a caixa, a receita vai alocar o valor pago ?
O arquivo só consigo enviar apos 01/12/2019, e o gestor da empresa já que pagar o GPS 13/2019  em 11/2019.

ANDREIA SOUZA

Andreia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 15:01

Boa tarde.

A questão é que consigo enviar o arquivo de 11/2019 que a GPS vence em 20/12 mas não consigo enviar o 13º que vence no mesmo dia. Tem algo estranho, concordam?

Andréia.

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 10:59

Bom dia.

No caso de uma empresa que já esta entregando a folha de pagamento pelo E-Social deste o começo do ano (2019), e gerando as guias de INSS pelo E-CAC, e ainda informará a competência de 13º (Competência 13), no E-Social bem como ira gerar a guia do INSS agora dia 20/12. Como fica a questão de entrega do SEFIP competência 13º, entendo que esta informação é só para o INSS, porem não encontro nenhuma informação oficial de não obrigatoriedade de entregá-la a CEF. Mas não vejo para que entregar uma SEFIP da competência 13, se todos os dados do INSS serão entregues ao E-Social e Gerada a guia (DARF) , diretamente no E-CAC. 

Alguém viu alguma informação da não obrigatoriedade da entrega SEFIP 13?

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 09:34

Bom dia,  Wagner Alexandre de Melo Godinho!

Já teve alguma informação ou solução da dúvida?

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 10:30

Pessoal,

Qual o prazo de entrega das GFIP's negativas de empresas SEM MOVIMENTO referente ao 13º????

Em alguns grupos de Whats'app recebi a informação de que é até 31/01/2020...

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2019 | 15:05

Celia Aparecida Antonio Silva, sim. Grato por sua ajuda.

Se mais alguém quiser, pode verificar o item 6 do Capítulo I do Manual da SEFIP.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 11:16

Bom dia, estou com o mesmo problema, mas a empresa é do grupo 2 e andei pesquisando e a obrigatoriedade é o envio pela DCTFWEB para gerar a Darf do 13º. 
Fiquei na dúvida a respeito disso entrar como pendencia de envio da Gfip 13 nos relatórios da receita.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Thaynara Rosa Gonçalves

Thaynara Rosa Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 11:51

Para fazer envio da Sefip 13/2020 preciso fechar a folha 12/2020 para serem enviadas? A empresa está adiantando pagamento de 13° salário e os pagamentos dos funcionários competência 12/2020 serão pagas antes do dia 20 (antecipados). Tentei fazer o envio da Sefip 13° salário e não consegui. Li sobre, e tem várias informações, inclusive que podem ser enviadas até 31 de janeiro de 2021, mas como irei deixar para ano que vem se tenho que conferir todos pagamentos do 13° salário?


Alguém pode me ajudar?
Obrigada desde já!

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 08:46

Thaynara Rosa Gonçalves

Salvo engano, no seu caso, você deve entregar até o dia 20 deste mês. A situação de entrega até janeiro de 2021 é para sefip negativa.

Att., Revson

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 09:07

Thaynara,
Bom dia.

Se foi gerado adiantado a 1º e 2º parcela, você poderá transmitir a sefip 13/2020, independentemente da sefip 12/2020, pois aquela terá informações exclusivamente a respeito do 13º. Lembrando que o FGTS da segunda parcela será junto com a sefip de 12/2020.

Espero ter ajudado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 09:16

Thaynara Rosa Gonçalves,
Bom dia. Não tem nenhum problema em enviar a GFIP da competência 13 agora, antes da transmissão da competência 12, inclusive, enviei ontem normalmente.
O prazo de envio realmente termina no dia 31 de janeiro do ano subsequente, mas eu prefiro transmitir antes, já que utilizo a GPS gerada pelo SEFIP para as empresas fazerem o pagamento.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 16:43

Boa tarde!

O valor do 13º salário é lançado no campo "Base de Cálculo do 13º Salário da Previdência Social - Referente à Competência do Movimento".

A modalidade é "1".

O campo "Remunerações - 13º Salário" fica em branco ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.