x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 6.040

Erro ao enviar Contestação do FAP

André Hisao Sasamori

André Hisao Sasamori

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 17:39

Boa tarde,

O RH da nossa empresa está tentando enviar a Contestação do FAP 2020 porém está dando a seguinte mensagem de erro:

Erro ao transmitir(salvar) informações da contestacao:
javax.net.ssl.SSLException: java.lang.RuntimeException: Could not
generate DH keypair; nested exception is: javax.net.ssl.SSLException:
java.lang.RuntimeException: Could not generate DH keypair


Já fizemos vários testes instalando diversas versões de java mas o erro persiste, mais alguém com o mesmo problema? Alguém sabe como posso solucionar este problema?

Muito obrigado!

Rosane Ines da Silva

Rosane Ines da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 08:28

Estou tentando transmitir contestação do FAP desde o dia 04/11/2019, e não consigo. Ao clicar em "Transmitir Contestação", a página carrega e dá a seguinte mensagem: "Erro ao transmitir(salvar) informações da contestacao: javax.net.ssl.SSLException: java.lang.RuntimeException: Could not generate DH keypair; nested exception is: javax.net.ssl.SSLException: java.lang.RuntimeException: Could not generate DH keypair". Na maioria das vezes, não consigo nem fazer o login no site. O TI da empresa já tentou contato com eles, porém em nenhum 0800 conseguem. Tem instrução para ligar no 135 e lá o pessoal nem sabe o que é FAP. Temos prazo determinado até 30/11 para finalizar a transmissão, e não conseguimos fazer por conta deste erro.Já instalei todas as certificações para tentar resolver o problema e nada resolve.

Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 08:49

Eu também estou tentando transmitir a contestação do FAP desde o dia 04/11/2019 e aparece a mesma mensagem de erro "Erro ao transmitir(salvar) informações da contestacao: javax.net.ssl.SSLException: java.lang.RuntimeException: Could not generate DH keypair; nested exception is: javax.net.ssl.SSLException: java.lang.RuntimeException: Could not generate DH keypair".  Entrei em contato com o suporte da dataprev ( @Oculto ) e pediram para enviar o passo a passo das telas, mas até o momento não responderam com a solução.

André Hisao Sasamori

André Hisao Sasamori

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 09:38

Bom dia,

Remetemos um e-mail para @Oculto, acredito que em breve o sistema volte a normalizar, segue resposta:

Prezado Andre Sasamori, bom dia.
Informamos que já identificamos a inconsistência no sistema e estamos corrigindo
com prioridade absoluta, em face dos prazos de contestação.
 
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
 
Atenciosamente,
Karina Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.