x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 5.095

COMO FICOU A GRRF SEM O CERTIFICADO PRI? [AJUDA PARA FECHAR RESCISÃO]

Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 08:53

Bom dia, Pessoal

Estou quebrando a cabeça faz um tempo, então resolvi pedir ajudar a vocês.

Estou tentando fechar uma rescisão, mas depois que o certificado .Pri passou a não ser usado fiquei meio perdido.

Gero o arquivo pelo sistema (Alterdata) abro o conectividade social, em seguida o GRRF Eletronica. Importo o arquivo mas quando vou "Fechar" da a seguinte mensagem de erro "FE0380 - O responsável cadastrado na base não corresponde  ao responsável do certificado"


Qual o passo a passo para fechar a rescisão, agora que o certificado .pri nao está mais valendo?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 10:03

vivia e leonardo
 eu gero o GRRF direto pelo  conectividade social icp, nao faço pelo programa GRRF ELETRONICA, que no meu ver é muito ruim de usar, eu faço assim, quando entro no conectividade social icp na parte (empregador) faço a comunicação da movimentação do trabalhador(chave) ai o sisteme pergunta se quer gerar a Grrf, marca o campo sim que abre a tela para vc preencher os campos e enviar, é bem mais pratico.
duvidas postem aqui
bom dia

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 10:42

bom dia
o procedimento que o amigo gustavo postou acima , trata-se da importação da folha para o programa grrf eletronica, ou seja, parecido com a importação do arquivo folha para o sefip, eu particularmente nao gosto de usar esse sistema,acho muito demorado e chato, pois tem que ficar salvendo e importando arquivos,faço a grrf manualmente quando faço a comunicação da movimentação do trabalhador pelo conec icp 

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 15:17

rogerio

vc ta indo pelo caminho>conectividade social> empregador>comunicar movimentação do trabalhador>gerar grrf, ou pelo caminho  programa grrf eletronica > importar/exportar arquivos???


essa segunda opção é mais dificil pois esta dando erros no sistema de caixa postal da caixa.

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 março 2020 | 08:27

Uma pergunta: E quando o patrão não paga a multa que foi gerada direto no conectividade? como faz pra refazer... o saldo aparece zerado, pq já foi gerada a senha!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.