x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 645

Sefip anexo IV

Adriane Sarnecki

Adriane Sarnecki

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 11:13

Estou fazendo uma Sefip no Anexo IV. Vou recolher o INSS dos empregados, 20% da parte da empresa e 3% do RAT. Li que no Prolabore, só tem os 11% do INSS e não tem os 20% . Porém, no calculo da SEFIP, ele puxa esses 20%. Como faço para alterar na SEFIP, porque na minha folha de pagto está calculando correto. 

EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 11:50

Adriane bom dia.
Vc tem que ver os outros código tipo FPAS e tbem se está destacado para esta empresa Optante pelo Simples. Ao preencher o pro labore no programa folha de pagamentos ele tem um tratamento diferenciado do optante pela CLT, cheque isso por favor.

Adriane Sarnecki

Adriane Sarnecki

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 14:33

FPAS é 507 e CNAE é 43304-04 - Serviços de pintura em edificios em geral. Codigo de recolhimento coloquei o 150. É uma empresa do simples nacional na tabela IV.  Faço a folha de pagamento como tomador de serviço e não como construção civil, pois ele faz somente o serviço de pintura por empreitada. 
Minha folha não fecha com a SEFIP e a unica diferneça é essa. Na minha folha não recolhe os 20% em cima do prolabore e na SEFIP calcula com esses 20%. Será q a SEFIP faz o cálculo correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.