x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.626

FAPx casas decimais

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 10:14

Oi Pessoal, ja entendi que devo informar o campo FAP a mão pq o layout esta não importa corretamente porem tenho uma duvida, tenho varias empresas que tem 4 casas decimais depois da virgula Ex 0,9540 e a conectividade só aceita 2 casas, posso arredondar para 0,96 ????

KATIA ANTONIOLI
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 10:35

Oi Katia,

Conforme o art. 1º do Ato Declaratório Executivo Codac nº 3, de 18 de janeiro de 2010 o preenchimento do campo "FAP" deverá ser feito com 2 (duas) casas decimais, sem arredondamento (truncamento).

Antes de perguntar, pesquise;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque também ajudar seus colegas com os conhecimentos que você possui, respondendo a outras perguntas.
Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 10:38

Bom dia

O ADE CODAC RFB 03 de 18/01/2010, informa que deve ser colocado o FAP com 2 casas na GFIP (sem arredondamento) e calculado manualmente a GPS com 4 casas, descartando a GPS gerada pelo SEFIP.

Exemplo 0,9540 = 0,95

O governo é reflexo de seu povo.
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 11:07

Bom dia, alguem sabe me dizer se eu fizer como a amiga Katia comentou acima, arredondar 0,9540 p/ 0,96, contrariando o art. 1º do Ato Declaratório Executivo Codac nº 3, de 18 de janeiro de 2010, tem alguma implicação, multa? ou terei que retificar a sefip posteriormente quando sair a nova versão? pois tenho varias empresas que utilizo a gps da propria sefip, pois não tenho programa de folha de pagamento (por enquanto).

desde já grato a todos.

Não existe vitória sem luta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade