x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 92

Valores de duas contas no conectividade

Ster Reis

Ster Reis

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 16:46

Olá amigos! Estou com um problema poderiam me ajudar, por favor?

Temos uma empresa que já era de uma contabilidade anterior. Acontece que uma funcionária teve a data de admissão em 04.04.12 e eles colocaram 05.04.12 e isso acabou criando duas contas de FGTS para essa pessoa, em cada uma com cerca de 3.500 reais.
Como devo proceder nesse caso? Devo fazer uma RDT e unificar as contas?
No caso de fazer a RDT unificando as contas, os valores são somados em uma conta só?

Quanto a essa mesma funcionária, tenho outro questionamento:

Pedi um extrato para fins rescisórios no conectividade social e para ver as competências de FGTS em aberto, só que no extrato aparecem TODAS as competências, como se nenhum FGTS tivesse sido pago. A questão é que a empresa jura que pagou os FGTS, além do mais o valor total da funcionária é de cerca de 7mil reais, mesmo que aparecam competências em aberto. Não seria uma incoerência?
O que pode ter acontecido? Como devo proceder nesse caso?

Grata!  :)

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 17:51

Ster Reis

No conectividade tem opção de RDT. Mude a data de admissão da conta que deseja.

Após isso, preencha o formulário RDT para solicitar na agencia a unificação das duas contas.

Com relação aos depósitos, como há valores em 02 contas, pode ser esse o erro. Uns meses estão em uma, logo faltarão na outra e vice versa. Se não for isso, veja na agencia quando for protocolar a RDT.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.