Humberto Barbosa de Sousa
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeum funcionario pode ser mandado embora durante o aviso previo sem ele ter terminado ?
respostas 7
acessos 136
Humberto Barbosa de Sousa
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeum funcionario pode ser mandado embora durante o aviso previo sem ele ter terminado ?
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Sim, porem os dias que faltam para terminar o aviso prévio serão pagos de forma indenizada na rescisão.
A não ser que o empregado comprove ter conseguido outro emprego, nesse caso a rescisão é feita na data da entrega de declaração comprovando o novo emprego.
Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistahumberto
bom dia
como a amiga luciana respondeu pode sim, desde que seja formalizado, afiinal nos dias de hoje com a ctps digital toda informação de vinculos trabalhistas ,remuneração,afastamentos etc deve constar no e social e consequentemente na ctps digital do funcionario.
bom dia
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalEm tempos de E-social todo cuidado é pouco.
Beatriz Nazário
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeOlá,
Gostaria de tirar uma dúvida.
Fiz uma demissão de um funcionário que tem mais de 1 ano, foi aviso prévio trabalhado, e como a cada 1 ano tem direito a 3 dias de aviso prévio.
Então ficou da seguinte foram 30 dias aviso trabalhado e 3 dias indenizado.
Os 3 dias deu 130,00. A pergunta é esses 130,00 será base de calculo para 13º salário (aviso indeizado), Férias (aviso indenizado) 1/3 Férias (aviso indenizado). ?
Desde já agradeço a compreensão.
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBeatriz,
Me passe a data de admissão, data do inicio do aviso, para que possa te ajudar.
Beatriz Nazário
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeData de admissão 07/3/2018
Data do inicio do aviso 25/10/2019
Luciana Arrais
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia, nesse caso não haverá 13 salario e ferias indenizadas referente esse aviso, so teria se a projeção desse dias indenizados desse apos o dia 14/12.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade