x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 151

Rescisão indireta, meu caso cabe isso ?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 11:58

Boa tarde, possuo carteira assinada a cerca de 3 anos, dentro desses 3 anos, por diversas vezes tive salário atrasado, mas sempre recebia no máximo com 10 dias de atraso, e dentro desses 3 anos, eu nunca tive 1 mês sequer de recolhimento de FGTS ou INSS,  agora para melhorar a situação, até então não recebi meu salário referente a outubro, e já estamos virando o mês e indo pra dezembro. Gostaria de saber se com essas coisas que eu citei, eu tenho direito a uma rescisão indireta, pois sei que meu chefe não irá querer me demitir, ele vai querer me prender o máximo que conseguir, inventando inúmeras historinhas para não pagar as coisas que eu tenho direito, até que eu me irrite e acabe pedindo demissão e perdendo direito a tudo que tenho, coisa por sinal que esta para acontecer, pois estou tendo problemas de pressão alta e problemas cardíacos que se manifestam toda vez que piso dentro do escritório e vejo ele inventando as histórias para não me pagar. Desde já agradeço qualquer orientação que possa ser dada. Obrigado

Humberto Barbosa de Sousa

Humberto Barbosa de Sousa

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 12:42

O colaborador têm todo o direito de solicitar a rescisão, porém, para ser validada, é necessário apresentar provas reais e que sejam compatíveis com a denúncia. Pode-se utilizar registros, como áudios, vídeos, fotografias ou testemunhas que comprovem o ocorrido. 

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 12:57

Humberto Barbosa de Sousa, boa tarde, eu possuo o extrato do meu FGTS que esta zerado desde o dia da minha admissão, também possuo diversas conversas no whatsapp dele dizendo que esta dependendo de cliente pagar, cada dia ele diz um cliente diferente, e eu possuo o contato dos tais clientes e todos me disseram que estão em dia com o escritório, de testemunha só possuo uma moça que trabalhou comigo durante 3 anos e saiu mês passado pois ele também não pagou o salário dela, será que isso serve? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade