x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.192

Rescisão antecipada do contrato de experiência

Ana Costa

Ana Costa

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 17:14

Boa tarde!

Colegas estou com a seguinte situação, preciso fazer demissão de funcionário , que está em período de experiência que encerraria no dia 15/12. No entanto o empregado pediu demissão dia 22/11. Quando entro no site da conectividade para gerar a chave da demissão aparece a mensagem abaixo.
(10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa. 
Pesquisei e parece que esta mensagem por não constar conta de FGTS aberta, pois não foi efetuado nenhum deposito ainda. A admissão dele foi no dia 01/11/2019 e não calculado nenhum pagamento para ele ainda.

Como resolver? Preciso gerar a chave visto que ele não tem direito ao saque do FGTS.

Obrigada

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 17:52

Boa tarde!

Você não irá conseguir fazer a chave antes do recolhimento, porem como o empregado que quebrou o contrato não se preocupe com a chave, quando enviar o SEFIP competencia 11/2019  a movimentação será feita automaticamente com código J (Pedido de demissão)

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 10:36

Bom dia!

Voce conseguiria gerar a GRRF, porem a chaves so conseguiria informar quando o colaborador tiver algum recolhimento de FGTS na conta. Nesse caso eu solicito que a empresa recolha logo a GRRF e 05 dias apos eu ja consigo gerar a chave de liberação.

Atenciosamente,

Luciana Arrais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade