x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 185

DIVERGENCIA DE GFIP X GPS

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES

Karine Michele Pereira Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2019 | 15:47

boa tarde preciso tirar uma certidao e me deu a seguinte mensagem 

divergencia de gfip x gps valor declarado menos o recolhiso, por rubrica e fpas 

pensei em gerar a sefip novamente mas no sistema não tem dados nenhum da empresa no periodo da advertencia 

o que fazer?

Barbara Brito

Barbara Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 09:20

Bom dia!

O meu também está ocorrendo este erro:

DIVERGÊNCIA DE GFIP X GPS VALOR DECLARADO MENOS O RECOLHIDO, POR RUBRICA E FPAS

A empresa só tem um funcionários e além disso o valor do Salário Família é descontado, fazendo com que alguns meses o valor da GPS seja abaixo de 29,90, não podendo ser feito o o recolhimento. Sempre acrescento o valor no mês seguinte e pago. Entretanto, está dando está divergência e refere-se esses valores abaixo de 29,90.
Não sendo o suficiente, fui dá baixa deste funcionário e no extrato do FGTS dele está apontando como não houvesse recolhimento.

Diante disso, a minha dúvida é a seguinte:

Preciso fazer apenas a confirmação dessas informações na SEFIP, utilizando a modalidade 9?
e as tabelas eu devo usar das referidas competências? e será necessário fazer exclusão de alguma SEFIP ?

Desde já agradeço!

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES

Karine Michele Pereira Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 14:55

luciana a divergencia é no valor das entidades na hora de fazer o p-agamento a atendente fez o pagamento do valor cheio sem destacar o valor das outras entidades 

consegui localizar algumas guias e irei fazer o pedido de ajuste de guia 
mas outras não consegui localizar 

eu posso enviar pra receita o extrato previdenciário que consta que o pagamento da guia foi feito no valor cheio e o relatorio sefip

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.