x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 67

Terá direito ao seguro desemprego? E ao saque de FGTS antigo?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 11:55

Bom dia, minha namorada tava a 2 anos em uma empresa e acabou pedindo demissão dessa empresa pra ira pra outra, mas essa outra por azar acabou perdendo a licitação que tinha e demitiu ela e mais um monte de pessoas após 3 meses de trabalho, gostaria de saber se ela teria direito ao seguro desemprego, pois ela tava a 2 anos em uma e já saiu dessa pra ir pra outra. E outra questão que tenho é que como ela pediu demissão da empresa anterior, o FGTS dela ficou preso na Caixa Econômica, quando ela poderá fazer o saque desse FGTS? Ou ele ficará retido na Caixa pra sempre? Desde já obrigado pelas respostas

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 12:50

Ela só teria direito ao seguro-desemprego se tivesse sido demitida sem justa causa da primeira e mais a demissão da segunda, aí sim daria mais de 6 meses de vínculo, pelo que vc escreveu, ela não terá direito.

FGTS sem ser demitida, só sacará na aposentadoria, compra de casa ou algum benefício do governo....sacar por estar desempregado apenas não ocorre.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.