2019-12-02T12:08:09-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 23

ERRO 301124 NA SEFIP PARA RECOLHIMENTO DE VALOR COMPLEMENTAR DE FGTS

há 5 dias Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 12:08

Prezados, 

Estou tentando retificar algumas SEFIPs de um funcionário que ficou afastado pelo INSS por alguns períodos, mas que não foi informado corretamente o tipo de afastamento. Ele foi afastado por B91, porém fora informado nas SEFIPs que era doença não relacionada ao trabalho, não sendo, assim, efetuado o recolhimento devido de FGTS.

Agora, estou reenviando as SEFIPs marcando todos os demais funcionários na modalidade 9 e apenas ele como "Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdência". Porém, nos meses de saída e retorno do afastamento, que ele trabalhou poucos dias, estou marcando a opção "REMUNERAÇÃO COMPLEMENTAR PARA O FGTS", informando a diferença da base do FGTS, para que seja recolhido o FGTS complementar, acrescido da multa e no campo BASE DE CÁLCULO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL estou informando a remuneração recebida, sendo esta inferior a base de FGTS do mês.

Entretanto, o programa SEFIP não está aceitando, apresentando o erro "301124 - VALOR BASE DE CÁLCULO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL DEVE SER MAIOR QUE VALOR REMUNERAÇÃO SEM 13º SALÁRIO QUANDO HOUVER RECOLHIMENTO COMPLEMENTAR PARA FGTS. "

Alguém já passou por essa situação e poderia me auxiliar? Desde já agradeço.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.