2019-12-02T16:31:55-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 60

SEGURO DESEMPREGO

há 5 dias Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 16:31

Quando fomos preencher o formulário do seguro desemprego do funcionário, sem querer foi colocada a data errada( foi colocada 05/08 quando na verdade seria 04/09), fazendo dessa forma com que o empregado tivesse direito somente a 3(três ) parcelas quando na verdade ela teria direito a 4(quatro).

Todos os documentos de demissão(Rescição,  Atestado, Ctps e Caged) estão com a data correta .
Entrei em contato com a sede do Ministério do Trabalho onde foi dada entrada e o servidor me falou que talvez poderia fazer alguma coisa quando a data de demissão estivesse na base do CNIS.

Alguém pode me informar alguma solução por favor! A informação deste servidor procede ou é simples resolver somente entrando com algum recurso administrativo?

Obs: O empregado já vai receber a Segunda parcela este mês.

Grato se alguém puder me ajudar!

há 4 dias Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 07:13

Bom dia!
Andre emita outro requerimento do seguro desemprego, declare o Caged e SEFIP com a data correta da demissão o quanto antes.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
há 4 dias Terça-Feira | 3 dezembro 2019 | 09:39

Olá Luciana! 
Primeiramente obrigado pela atenção!
Neste caso ele iria dar entrada no seguro novamente? É isso?  Luciana Arrais

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.