Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 93

Contrato intermitente, isso pode ser feito nele ?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 12:40

Boa tarde pessoal, apareceu uma cliente hoje aqui, perguntando algumas coisas, dentre elas, que ela queria contratar alguém para contrato intermitente na loja dela, só que, ela queria que a pessoa trabalhasse 2 horas por dia de segunda a sexta, e aos sábados trabalhasse 8 horas direto, sem horário de almoço. Eu gostaria de saber se isso é possível, pois oque sei é que sempre o funcionário precisa de horário de almoço, mas como nesse caso é contrato intermitente por horas, não sei direito como funciona. Se alguém puder me responder, desde já agradeço . Obrigado

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 14:20

Boa tarde Bruno,

Eu daria uma olhada na CCT para a atividade em questão, De repente já incluiria essa questão, se pode ou não contratar como Intermitente, dentre outros quesitos.

Com relação à alimentação, trabalhar 8h direto sem direito ao descanso e refeição, a modalidade intermitente não alterou a CLT no sentido de que a partir de 6h trabalhadas, o empregado tem direito a 1h de refeição e descanso.

Espero ter ajudado,

Samanta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.