x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 18.258

rat s/pro-labore

ROBERTA

Roberta

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 12:00

Gostaria de saber se tenho que calcular o RAT para uma empresa que é do Lucro Presumido, de Representação comercial e não tem funcionários, só tem um sócio que recebe pro-labore.
Fico no aguardo e muito obrigada.

ROBERTA

Roberta

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 13:41

Oi Armando, muito obrigada pelo esclarecimento. Aproveitanto me surgiu mais uma dúvida. Para as empresas do simples nacional onde o FAP é 1,00, vcs estão mandando a GPS emitida via GFIP para seus clientes, ou estão desprezando estas e emitindo manualmente ?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 16:53

Roberta, estou emitindo a GPS normalmente pois o FAP 1,00 não influencia no calculo os valores são correspondente ao descontado do segurado, e nenhum campo de preenchimento esta alterado, portanto não tive problemas com nenhuma emissão tanto avulso como na SEFIP.

att
Raphael

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade