x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 101

Termo rescisório

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 10:31

Colegas, bom dia.

Trabalhei por 3 anos em uma empresa e pedi demissão em 07/2012. Na ocasião a empresa deu baixa em minha CTPS, porém não houve homologação e não me entregaram uma via de minha rescisão. Agora, 7 anos após o ocorrido, consta no meu CNIS que não há data final desse registro (baixa), entrei em contato com a empresa e eles ficaram de verificar essa questão do CNIS, também solicitei uma cópia do meu termo rescisório visto que nunca recebi e eles informaram que por algum motivo desconhecido não tem a minha rescisão arquivada.

Se a empresa realmente não tem minha rescisão como posso proceder? É possível eles gerarem a rescisão novamente mesmo após tantos anos?

Isso está me preocupando muito, pois acredito que essa situação pode trazer pendências futuramente em minha aposentadoria.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 11:21

Renata

Sim, é possível fazer retroativo, porém vai dar um certo trabalho e, nesta época de final de ano é mais complicado, pois o setor tem muitas demandas.

Peça que eles olhem na folha de pegamento da época, GFIP, CAGED, RAIS, no sistema de folha, no livro de registro.....docs arquivados em papel podem se perder com mais facilidade mesmo, mas o principal é a GFIP. É ela que vai fornecer a informação que alimenta o CNIS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 12:25

Karina,

Já estou a quase dois meses entrando em contato com a empresa que é uma multinacional, o RH informa que precisa abrir chamados para verificar com a central o que houve e somente hoje vieram com o retorno que citei na mensagem anterior. Não é algo de extrema urgência, mas preciso que resolvam, vou proceder conforme você orientou. Obrigada pela atenção.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.