x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 106

Indeferimento do seguro desemprego

Ailton Junior

Ailton Junior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 16:17

Boa tarde, estou querendo tirar uma duvida de um caso que ocorreu hoje no UAI de minha cidade, é o seguinte tem um funcionário de um cliente nosso que trabalhou um período de 2015 a 2019 (pedido de demissão), e um outro cliente  contratou esse mesmo funcionário em um período de 8 meses (04/2019 a 11/2019) e o demitiu sem justa causa, o mesmo foi ao UAI para dar entrada no seguro desemprego, segundo a atendente o período anterior (2015 a 2019) estava constando no sistema e outro período (04/2019 a 11/2019) não constava e o requerimento foi indeferido constando a seguinte mensagem: "Vinculo anterior sem baixa no CNIS e na base 635 do FGTS", a atendente informou ao funcionário que iria juntar os dois períodos (Pedido de demissão + Demissão sem justa causa) para ter o direito ao seguro, mas devida a mensagem que apareceu o mesmo não conseguiu dar a entrada, nesse caso o que devera ser feito para o mesmo tenha o direito do seguro?

Espero que entendam minha duvida, aguardo!


Obrigado!


Att.: Ailton | Departamento Pessoal

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 16:49

Ailton Junior

Verifique na GFIP do mês de demissão da empresa A se consta a movimentação do pedido de demissão corretamente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.