x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 286

Guia FGTS complementar é possível?

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 22:17

Caros Colegas uma ajuda.

Fiz a folha de Novembro, sem ter feito o calculo do 13º salário até 30/11/2019  (pois a empresa disse que iria pagar tudo apenas em Dezembro)

Ocorre que o FGTS da primeira parcela do 13º venceu dia 06/12.

Existe possibilidade de fazer uma guia complementar do FGTS?

Obrigado a quem puder ajudar.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 17:19

Diogo

A 1º parcela do 13 salario tem que ser paga ate 30/11, se a empresa nao queria pagar é outra coisa, porem voce devia ter calculado para que o FGTS tivesse sido recolhido na competência correta.
Calcule o 13 salario na competência 11/2019 e envie somente os valores ref ao 13 salario no campo REMUNERAÇÃO---13 salario no SEFIP e faça a guia, depois refaça o sefip com á remuneração do mes 11/2019 e o 13 salario informados, porem coloque os trabalhadores na modalidade 9.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 18:35

Prezada Luciana agradeço a sua ajuda!

Mas não entendi essa parte:

Calcule o 13 salario na competência 11/2019 e envie somente os valores ref ao 13 salario no campo REMUNERAÇÃO---13 salario no SEFIP e faça a guia, depois refaça o sefip com á remuneração do mes 11/2019 e o 13 salario informados, porem coloque os trabalhadores na modalidade 9.

Poderias esclarecer?  :)

Obrigado

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2019 | 16:11

Luciana, grato pela ajuda!

Já gerei a nova SEFIP de novembro (com a 1ª parcela do décimo)

Mas a empresa já tinha recolhido o FGTS da primeira geração (sem a parcela do 13º)

Ai vem a minha dúvida: É possível fazer uma guia complementar do FGTS? Sem precisar recolher integralmente?
--------------

Prezada Colega Luciana, estou editando para dizer que acho que jé entendi...rsrs

Calcule o 13 salario na competência 11/2019 e envie somente os valores ref ao 13 salario no campo REMUNERAÇÃO---13 salario no SEFIP e faça a guia, depois refaça o sefip com á remuneração do mes 11/2019 e o 13 salario informados, porem coloque os trabalhadores na modalidade 9.

--------------

Colega Michelle, 

No meu caso, fiz o envio da SEFIP sem a informação do décimo, a minha dúvida é envio nova sefip como em atraso?

Se não houve recolhimento do FGTS, gere o GFIP no seu sistema novamente, mas agora com o 13º e coloque em atraso com a nova data de vencimento....

Mas se já houve o pagamento, seu caso é igual ao meu...o qual a colega Luciana já orientou.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.