x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 129

FGTS PAGO EM ATRASO - MULTA

Jennifer

Jennifer

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 10:05

Bom dia,

Estou em dúvidas quanto ao meu FGTS, eu trabalhei na empresa do dia 05/11/2018 até dia 10/11/2019 sai sem justa causa. Meu FGTS não foi pago nenhum mês desde que entrei e o empregador disse que foi pago as vias dia 05 deste mês. Porém até agora não está nem aparecendo ainda na minha conta do FGTS na Caixa. Gostaria de saber quantos dias leva em média para homologar na caixa, visto que foi pago dia 05. E quanto deve ser pago pelo empregador de multa neste caso? Tirando os 40%?

Desde já agradeço o retorno.

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 10:14

Geralmente o prazo para compensação das guias são até 10 dias úteis.
A multa é calculada em cima do valor total do FGTS acrescido dos rendimentos. Há como saber este valor mesmo que ele ainda não tenha sido compensado.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade