x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 88

Hora Extra aos Sábados

Fernando Melo

Fernando Melo

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 15:31

Olá a todos, agradeço à ajuda desde já.
A minha duvida é a seguinte: Trabalho em uma empresa com jornada semanal de 44h, com 8 horas diárias e 4 horas aos sábados. Eventualmente em alguns sábados a empresa solicita que a gente trabalhe 8 horas também, totalizando 4 horas de extra.

A minha duvida é referente ao limite diario de hora extra. A CLT diz que o limite diario são 2 horas por dia e ponto. A empresa alega que o limite são 2 horas para jornada normal, ou seja até 10 horas diárias. Porém na CLT não diz nada disso, apenas que o limite são duas horas diárias. Ficamos todos com essa duvida aqui. 

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 16:05

Verifica a Convenção Coletiva da categoria.
Há categorias que permitem maior quantidade de horas extras, e nelas ja definem os percentuais.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade