Angelica Renner
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Alguém sabe me dizer algo a respeito sobre gratificação excepcional?
Preciso realizar um pagamento que não incida INSS e IR e não sei se posso usar esse.
Obrigada.
respostas 1
acessos 72
Angelica Renner
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Alguém sabe me dizer algo a respeito sobre gratificação excepcional?
Preciso realizar um pagamento que não incida INSS e IR e não sei se posso usar esse.
Obrigada.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalAngelica, bom dia.
Precisa ter muito cuidado com esse tipo de lançamento isentando o INSS/IRenda, isso por que se houver uma fiscalização da Receita Federal a empresa terá muita dor de cabeça, isso porque a Receita Federal PODERÁ fiscalizar os ultimos 10 anos, por causa de um valor pequeno de economia, olha o prejuizo que poderá ter.
Então oriente seu cliente do risco que vai correr, o(s) proprio(s) empregado(s) poderão denunciar, isso porque esse valor incidira na base de calculo do FGTS e também nas verbas do Aviso Prévio, Férias, Decimo Terceiro, e além disso tem efeito nos beneficios da previdencia social, olha só o prejuizo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade