x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 64

Folha de novembro sem o 13º, posso informar o total na folha 12?

Wallison Alexandre Alves de Lemos

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Programador
há 5 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 09:11

Bom dia,

Sou MEI e contratei uma funcionária em novembro. Na folha de novembro eu me descuidei e não informei a primeira parcela do 13º que seria R$ 84,00 e o FGTS R$ 6,72. Eu posso informar hoje, na folha 12, o valor total (primeira e segunda parcela), R$ 168,00 junto com salário 12, ou devo gerar uma guia com FGTS apenas da primeira parcela com valor de R$ 84,00, consequentemente, FGTS de R$ 6,72 sem contar multa?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 10:02

O certo é refazer a GFIP de novembro para acertar a informação, incluindo o valor da 1° parcela.

Se vc já pagou o FGTS da folha de novembro, vai ficar apenas o FGTS do 13°, faça o procedimento abaixo, informando no campo "remuneração do 13°".

http://www.gpportal.com.br/2011/11/como-gerar-guia-do-fgts-complementar.html

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade