x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.193

vale transporte

jose erivaldo sousa do nascimento

Jose Erivaldo Sousa do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Almoxarife
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 09:40

vou me explicar melhor,moro em bragança paulista e todos os dias me desloco até a cidade vizinha para trabalhar,isto faz 6 anos,quando fui admitido na empresa,o pessoal do rh me disse para que comprasse uma moto para fazer o trajeto, pois como a empresa não me ofereceria nem vale transporte,nem ajuda de custo,gastaria menos,tudo bem,porém não assinei nem um documento abrindo mão de nada,pois para mim se a empresa está me contratando,quem tem de arcar com os custos do meu deslocamento é a mesma e não eu,sou contratado pelos regimes da clt,não sou trabalhador autonomo.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 10:07

Você tem direito a receber o VT, sim, já que mora longe do local de trabalho e pode pleitear isso na justiça.

Mas, particularmente, não sei quem está mais errado, a empresa que contrata alguém e não paga o VT ou o empregado q aceita trabalhar nessas condições por tanto tempo e depois quer entrar na justiça.

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 17:29

Jose Erivaldo,

Estou achando estranho o fato de não ter nenhum documento assinado referente a Desistência do Vale Transporte, já que a pessoa do RH mesmo disse que a empresa não forneceria.
Pode ser que em meio aos documentos admissionais o documento de desistencia estaria incluso e vc nao se recordar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade