Renato Mazzarioli Octavio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeQuero me tornar autonomo, posso trabalhar registrado e ao mesmo tempo ser autonomo?
como faço passo a passo para me tornar autonomo?
respostas 13
acessos 9.558
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeQuero me tornar autonomo, posso trabalhar registrado e ao mesmo tempo ser autonomo?
como faço passo a passo para me tornar autonomo?
Jânio Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRenato Mazzarioli Octavio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeObrigado Jânio. E com relação ao paso a passo, vc sabe me informar
Jânio Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeVoce poderia ser mais claro a que passo a passo voce deseja.
Jânio Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRenato,
Se voce já tem em vista empresas onde voce pode atuar como autonomo, basta voce fazer um contrato de prestação de serviço com esta empresa, especificando os serviços que serão realizados, suas responsabilidades e o valor deste serviço. Os procedimentos fiscais e tributários ficarão por conta do setor de contabilidade e recursos humanos da empresa.
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeO passo a passo é o que devo fazer para abrir a empresa individual, onde devo ir primeiro, os documentos que tenho que ter, se terei que abrir CNPJ, Insc.Est, etc
Elisangela Letizia
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosRenato,
Um trabalhador autonomo não necessita fazer inscrições no CNPJ e Estadual.
Vc quer Trabalhar como Pessoa Fisica ou Juridica ??
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeQuero trabalhar como pessoa fisica, tenho que abrir empresa individual(CEI), ou basta cadastrar como autonomo na prefeitura
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeQuero trabalhar como pessoa fisica, mas quero ter um local para atender os clientes, esse local queria colocar um nome fantasia, é possivel?, tenho que abrir empresa individual(CEI), ou basta cadastrar como autonomo na prefeitura e colocar o nome que eu quiser?
Jânio Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRenato Mazzarioli Octavio
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeJânio Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeFiz esta pergunta porque no seu perfil consta como administrador de materiais.
Não precisa registrar nome fantasia. Voce pode por exemplo fazer uma placa tipo " Mazzarioli Contabilidade" e afixar no frontal do escritório.
Faça a inscrição do CEI, que será necessário para o caso de contratar empregado e fazer o certificado eletronico para o conectividade social da CAIXA.
De posse de seus documentos (RG, CPF e CRC) vá a prefeitura e faça sua inscrição de profissional autônomo.
Aqui em Caruaru/PE, nós pagamos uma taxa anual de ISS Fixo e Alvará.
Voce deve também solicitar um registro do escritorio ao CRC.
Pollyana Cristina Dias da Paz
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeOlá Boa tarde!!!
Gostaria de tirar 2 duvidas:
1)saber quais retenções devemos fazer prá um autônomo que presta serviço prá uma empresa optante pelo simples nacional. Esse autônomo já está devidamente registrado na prefeitura com o CIM em dia. Pelo que lembro seria o INSS no percentual de 11% e IRRF calculado pela mesma forma de calculo que os empregados - seria só isso mesmo?
2) Essa empresa sofre retenção do INSS em alguns serviços que presta, mesmo sendo empresa optante pelo simples nacional - eu poderia utilizar essa retenção prá conpemsar esse INSS do autônomo?
atencipadamente já agradeço!!
Jânio Guimarães
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeA empresa deve reter 11% de INSS do autônomo, informar este autonomo na sefip, a remuneração paga, sua categoria 13, o proprio sefip calculará 11%.
Voce pode calcular o IRRF direto no site da receita federal link: www.receita.fazenda.gov.br
Quanto ao INSS que foi retido nos serviços realizados pela empresa ela deve compensar informando na SEFIP do mês em que houve a retenção, informando o CNPJ da empresa que reteve.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade