x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 344

cadastro cno pessoa fisica

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 15:35

boa tarde 

preciso regularizar uma obra de pessoa fisica, (diso)mais para isso antes tenho que gerar a matricula cei,que agora é CNO,pelo portal e cac nao consigo o codigo de acesso da proprietaria pois a mesma nao declarou ir nos ultimos 2 anos devido ser isenta, ha instrução no site da receita que neste caso somente com certificado digital do cpf poderá ser feito, eu tenho certificado do meu cpf mesmo assim nao consigo cadastrar o cno, alguem ja fez esse procidimento?????

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 16:23

Paulo Henrique,
Boa tarde.

Considerando que a sua cliente não possui certificado digital, bem como não entregou a declaração de Imposto de Renda em nenhum período, acredito que você terá que pleitear uma procuração digital, em nome da sua cliente. A orientação para essa procuração digital, está no seguinte link:

receita.economia.gov.br

Espero ter ajudado.

Att,

Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 11:15

LUIZ
bom dia
essa procuração digital da receita federal  somente é valida se ambos possuirem o certificado digital do cpf, eu possuo, mais a outra pessoa nao, portanto nao ha possibilidade, mais eu consegui cadastrar o CNO da pessoa fisica, é feito atravez do e social,basta cadastrar a pessoa fisica dono da obra no e social e gerar a matricula cei, que hoje é cno.

grato 

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 11:35

Paulo Henrique,
Bom dia.

Não é só se ambas as pessoas tiverem o certificado digital não. Já fiz procuração digital que a outra pessoa não tinha certificado. Faça um requerimento, no site que te passei, e leve em uma delegacia de RFB para autorização.

Att

Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade