x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.397

GFIP X DCTFWEB - Intimação de Pagamento

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 09:18

Entreguei a GFIP no mês 04/2019 para gerar a guia do FGTS e o INSS foi recolhido através do DARF gerado na DCTFWEB, agora recebi uma Intimação de Pagamento da GPS,  pois consta GPS com divergência de  pagamento referente a essa competência, se eu excluir a GFIP poderá ficar com ausência de recolhimento, não sei como proceder alguém pode me ajudar?

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 10:23

Andrea, bom dia!
É diferença na declaração ou no pagamento?
Se é no pagamento você deverá verificar porque não foi pago, caso tenha sido pago deverá comprovar com os devidos documentos.
Se é na declaração deverá verificar qual a divergência e proceder com retificação.

Att.,
Eros de Oliveira
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 10:29

Se vc pagou e excluir a GFIP não haverá falta de pagto e sim omissão na entrega da GFIP.
Há alguma informação na GFIP diferente do pgto....

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade