x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 52

Imposição de atividades extras

Victor Santiago

Victor Santiago

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 14:06

Boa tarde!

Existe segundo a CLT ou qualquer outra lei que permita que uma empresa me obrigue a realizar provas para conhecimentos específicos ou apresentação de determinado tema? Digo em relação de já está contratado e ao longo da minha permanência na empresa ela me obrigar a realizar tais atividades.
Posso me recusar a fazer?


Desde já agradeço a todos.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 18:01

Boa tarde,

No caso verifica seu contrato do trabalho, se existe essa previsão. Em caso positivo, sim.  Porém, se apresentação de determinados temas não faz parte das suas atividades laborais,  nesse caso você não é obrigado. Entretanto, seria interessante uma conversa franca com seu superior, verificar a necessidade das provas. Levando em consideração que seu desempenho profissional está ativo.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.