Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 531

Recebimento de remuneração

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:07

Depende do empregador.
O que é de praxe é uma declaração do colaborador autorizando a depositar nesta conta, pois a esposa terá acesso a seu salário.
Na CLT não diz nada.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Henrique Aparecido Chatalov

Henrique Aparecido Chatalov

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:39

Olá!

Art. 464 - O pagamento do salário deverá ser efetuado contra recibo, assinado pelo empregado; em se tratando de analfabeto, mediante sua impressão digital, ou, não sendo esta possível, a seu rogo.
 Parágrafo único. Terá força de recibo o comprovante de depósito em conta bancária, aberta para esse fim em nome de cada empregado, com o consentimento deste, em estabelecimento de crédito próximo ao local de trabalho.

De acordo com o art. 464, Parágrafo único da CLT, a conta tem que ser aberta para o fim de recebimento de salários (conta salário), em nome do empregado.

Eu não recomendaria o pagamento de salário em conta conjunta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.